NOVA AURORA

Justiça

TJPR participa do 55° Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil

Publicado em

TJPR PARTICIPA DO 55° ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORAS E CORREGEDORES ELEITORAIS DO BRASIL

Corregedoria-Geral da Justiça do TJPR apresenta painel de boa prática do Núcleo de Estatística e Monitoramento

28/03/2025

Atualizado hoje

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), participou do 55° Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil, no dia 28 de março, em Foz do Iguaçu. O evento, organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná (CRE-PR), que iniciou na quinta-feira (27/03) e se encerra no sábado (29/03), tem como objetivo reunir representantes das Corregedorias Regionais Eleitorais de todo o Brasil para discutir temas voltados à atuação das Corregedorias, como cadastro eleitoral, processos administrativos e inovações.

No segundo dia de evento, o corregedor-geral da Justiça do TJPR, desembargador Fernando Wolff Bodziak, apresentou uma exposição sobre a boa prática de “Monitoramento Processual do Núcleo de Estatística e Monitoramento (Nemoc)”, abordando a metodologia para o monitoramento de processos com excesso de prazo nos Juízos e Secretarias.

Leia Também:  Comissão de Heteroidentificação para o Enam convoca os(as) candidatos(as) para a 2ª etapa do procedimento

Durante o encontro também foram feitas sugestões quanto ao fomento do intercâmbio de dados de produtividade de magistrados e magistradas, por meio de acordos de cooperação técnica a serem formalizados entre os Tribunais Eleitorais e os Tribunais de Justiça dos estados. O Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil é presidido pelo desembargador Luiz Osório Moraes Panza, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

TJPR segue Resolução do CNJ para realizar julgamentos eletrônicos

Published

on

TJPR SEGUE RESOLUÇÃO DO CNJ PARA REALIZAR JULGAMENTOS ELETRÔNICOS

A resolução nº 291/2024 do CNJ estabelece requisitos mínimos para sessões de julgamento eletrônico no Poder Judiciário

27/03/2025

Atualizado hoje

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) está em processo de adequação à Resolução nº 291/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece requisitos mínimos para a realização de sessões de julgamento eletrônico no Poder Judiciário. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Seti) do TJPR, as demandas estão em elaboração e atenderão em tempo à resolução para implementação dos serviços, prevista para agosto de 2025.

A informatização do processo judicial, conforme as diretrizes da Lei nº 11.419/2006 e do Código de Processo Civil, é essencial para a modernização e a transparência do sistema Judiciário. Assim, todos os processos jurisdicionais e administrativos em trâmite em órgãos colegiados poderão, a critério do relator, ser submetidos a julgamento eletrônico.

A adoção de sessões de julgamento em ambiente eletrônico contribui para a acessibilidade e a publicidade das decisões judiciais. Os julgamentos eletrônicos serão públicos, com acesso direto, em tempo real e disponíveis a qualquer pessoa, por meio do sítio eletrônico próprio designado pelo Tribunal.

Leia Também:  Livro lançado no TJPR homenageia os 300 anos da Justiça Togada na Terra das Araucárias

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA