NOVA AURORA

Justiça

Procedimento de heteroidentificação para o 4º Exame Nacional da Magistratura 2025

Publicado em

PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PARA O 4º EXAME NACIONAL DA MAGISTRATURA 2025

Candidatos devem enviar requerimento e documentação entre 10 de julho e 14 de agosto

10/07/2025

Atualizado há 1 dia

Os candidatos do 4º Exame Nacional da Magistratura 2025 (Enam) que se autodeclarem como negros ou pardos deverão enviar, a partir desta quinta-feira (10/07) até 14 de agosto, o requerimento e documentação para a Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), conforme as instruções dispostas na Instrução Normativa TJPR nº 180/2024. O resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 20 de agosto.

Preencha aqui o formulário online para encaminhar a documentação necessária para requerer a autodeclaração!

O acompanhamento do procedimento deve ser realizado no site do TJPR.

A 2ª etapa do concurso será nos dias 28 e 29 de agosto de 2025. No dia 05 de setembro será a conclusão das duas etapas do procedimento de heteroidentificação e a divulgação do resultado. Entre os dias 09 e 11 de setembro, poderá ser realizado o recurso e, no dia 30 de setembro, será divulgado o resultado. O prazo para a expedição do certificado de habilitação é 6 de outubro.

Leia Também:  TJPR recebe lançamento do livro “Recurso Especial” do ministro Mauro Campbell Marques

O Enam é um processo seletivo nacional e unificado que determina a habilitação de candidatos que podem participar dos concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares, tribunais dos estados e do Distrito Federal e dos territórios. No Enam, o candidato que se autodeclarar pessoa negra deverá ter sua condição validada pela Comissão de Heteroidentificação junto aos Tribunais de Justiça de seu domicílio, tal como regulamentado pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 541/2023, destacando o uso exclusivo do critério fenotípico.

Acesse aqui o edital do exame!

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail: comissaoheteroidentificacao@tjpr.jus.br.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Foro Regional de Campina Grande do Sul realiza comemoração de 30 anos

Published

on

FORO REGIONAL DE CAMPINA GRANDE DO SUL REALIZA COMEMORAÇÃO DE 30 ANOS

Desembargador José Laurindo, primeiro juiz do fórum, participou da homenagem

07/07/2025

Atualizado há 1 dia

Uma solenidade marcou a comemoração dos 30 anos da instalação do Foro Regional de Campina Grande do Sul nesta sexta-feira (04/07). As juízas Camila Scheraiber Polli, Mayara Zavattaro e Paula Priscila Candeo, que é diretora do fórum, organizaram a homenagem, que contou com a presença do primeiro juiz de Campina Grande do Sul, o atual desembargador José Laurindo, entre outras autoridades. Uma árvore foi plantada para registrar a data.

A comarca de Campina Grande do Sul foi criada pela Lei Estadual nº 9.497 de 21 de dezembro de 1990 e instalada em 29 de junho de 1995 pelo Decreto Judiciário nº 479. A partir de 2003 passa a se chamar Foro Regional de Campina Grande do Sul e a integrar a comarca da região metropolitana de Curitiba.

Fonte: TJPR

Leia Também:  TJPR promove conferência de "Notas sobre os Recursos Repetitivos"

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA