NOVA AURORA

Justiça

Operação Litoral será realizada entre os dias 26/12 e 03/01

Publicado em

OPERAÇÃO LITORAL SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 26/12 E 03/01

Segunda etapa acontece entre os dias 27 de fevereiro e 07 de março

20/12/2024

Atualizado há 1 dia

Entre os dias 26 de dezembro e 03 de janeiro será realizada a primeira etapa da Operação Litoral. Coordenada pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), a iniciativa reforça a estrutura e aprimora o atendimento judiciário à população nas praias do estado, quando há maior fluxo de pessoas. A segunda etapa acontece entre os dias 27 de fevereiro e 07 de março.

A operação 2024/2025 contará novamente com a participação do Ministério Público do Paraná (MPPR), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) – Subseção de Paranaguá e das Polícias Militar e Civil do Estado. Os fóruns contarão com equipes capacitadas para o atendimento jurídico e para informar os cidadãos sobre procedimentos específicos no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

O Juizado Móvel realizará a Justiça Itinerante – com o CEJUSC pré-processual, nas comarcas de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. A equipe prestará atendimento geral à população e estará apta a solucionar demandas por meio da aplicação de técnicas da conciliação e mediação.

Leia Também:  TJPR participa do Congresso Internacional de Juizados Especiais 

Locais dos Juizados Especiais:

O atendimento ocorre em horário especial, nos endereços abaixo e está sujeito a alterações, a depender da demanda:

Pontal do Paraná

Rua Dona Alba de Souza e Silva, nº 1359, Balneário Ipanema, Pontal do Paraná.

Telefone: (41) 3453-8170

Matinhos

Rua Antonina, nº 200, Matinhos.

Telefone: (41) 3453-8103

Guaratuba

Rua Tiago Pedroso, nº 417, Guaratuba.

Telefone: (41) 3472-8962

Horários de atendimento:

Das 8h às 13h – 26/12/2024 a 03/01/2025 (1º período – exceto dia 01/01/2025).

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Mil casais dizem “sim” em casamento coletivo na Ligga Arena

Published

on

MIL CASAIS DIZEM “SIM” EM CASAMENTO COLETIVO NA LIGGA ARENA

Serviço oferecido de forma gratuita é uma das iniciativas do programa Justiça no Bairro

19/05/2025

Atualizado hoje

Luzes, música, tapete vermelho e celebração. Mil casais disseram “sim” no casamento coletivo realizado na Ligga Arena, em Curitiba, no dia 18 de maio.

“Já estamos juntos há uns 5 anos e já temos uma filha de 3. Decidimos nos casar neste ano, mas íamos nos casar apenas em agosto. Como surgiu essa oportunidade, esse evento, decidimos participar e está sendo incrível”, contou a noiva Jaqueline Ribeiro.

“Não esperava isso. Achei que um dia nos casaríamos só nós dois e estamos aqui. Estamos muito felizes com tudo isso que está acontecendo e espero que, daqui para frente, Deus abençoe”, afirmou o noivo Eduardo Melo.

Em sua 5ª edição, o casamento coletivo é promovido de forma gratuita pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do programa Justiça no Bairro, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. A ação também contou com o apoio dos Cartórios de Registro Civil de Curitiba e Região Metropolitana, das Prefeituras de Curitiba e de municípios paranaenses, do Clube Athletico Paranaense, entre outros.

Leia Também:  TJPR participa do 55° Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil

“A maior importância é mostrar para as pessoas que o Poder Judiciário está próximo da população, que nós acompanhamos as suas agruras e também a sua felicidade. Esse momento sem igual mostra a união de todos os cartórios para concretizar o sonho de famílias que desejavam ter um casamento”, afirmou a idealizadora do programa Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo.

Presente na cerimônia, a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, saudou os noivos e falou sobre a importância da regularização. “Essa cerimônia é uma celebração do amor, mas principalmente um ato de cidadania que demonstra que a Justiça está próxima e ao alcance de todos, independentemente de qualquer condição financeira ou social. Ao oficializar a sua união perante a lei, vocês também exercem plenamente a sua cidadania. O casamento civil garante direitos e estabelece responsabilidades que são fundamentais para a vida em sociedade. Através dessa cerimônia, vocês terão acesso a direitos assegurados pela Constituição Federal e pelas leis vigentes do país. Saibam que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná estará sempre ao alcance de todos através das suas várias portas de entrada como o Programa Justiça no Bairro”, destacou a presidente.

Leia Também:  TJPR divulga edital de conhecimento dos participantes no processo seletivo do TRE-PR

Solidariedade

Além da gratuidade das inscrições, uma ampla campanha de arrecadação também resultou na doação de centenas de vestidos de noiva, ternos, sapatos e acessórios para os casais que participaram da cerimônia. A mobilização ajudou na realização do sonho de muitas famílias, como é o caso do casal Maicon e Bianca: “É um frio na barriga, um nervoso, mas é uma sensação muito boa, uma energia muito legal e a expectativa está muito grande! A gente queria casar já faz um tempo, mas a condição financeira não estava muito boa. Então fomos até o CRAS para participar e deu super certo”, contou Bianca de Matos.

Assim como na história de Antônio e Regina: “Nos conhecemos pela internet, namoramos e depois decidimos morar juntos. Por vários anos assistimos às reportagens na TV sobre o casamento coletivo, então, agora, vimos a oportunidade e decidimos: vamos oficializar”, afirmou Regina Salete Berbiche.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA