NOVA AURORA

Justiça

Nova cúpula administrativa do TJPR toma posse

Publicado em

NOVA CÚPULA ADMINISTRATIVA DO TJPR TOMA POSSE

Secretários, coordenadores e diretores assinaram o termo de compromisso para o exercício de suas funções no biênio 2025-2026

14/02/2025

Atualizado há 1 dia

A nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) foi empossada na sexta-feira (14/02), em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, em Curitiba. Secretários, coordenadores e diretores assinaram o termo de compromisso para o exercício de suas funções no biênio 2025-2026.
O novo secretariado da Corte paranaense será composto por: Vinicius André Bufalo (secretário-geral); Rafael Cury Zacharias (vice-secretário-geral); Angelo Massayuki Sonomura (secretário especial da Presidência); José Luiz Faria de Macedo Filho (secretário judiciário); Heitor Nakagawa Akiyama (secretário de Gestão de Pessoas); Maria Anita dos Anjos (secretária de Finanças); Rafael Coninck Teigão (secretário de Tecnologia da Informação); Flávia Verusca Buturi Monarin Matos (secretária de Planejamento); Felipe Nery Arruda (secretário de Infraestrutura); Hermes Ribeiro da Fonseca Filho (secretário de Contratações Instituições).
“Sem o trabalho contínuo e qualificado dos secretários, coordenadores e diretores, não poderíamos realizar os feitos necessários para que o Tribunal alcance os mais elevados padrões de excelência. A colaboração de todos em seus respectivos papéis é fundamental para que possamos cumprir com eficiência e eficácia as nossas obrigações”, afirmou a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima.
A chefe do Poder Judiciário também reforçou o compromisso da instituição com a busca pela excelência na prestação de serviços à população do Paraná. “A renovação da cúpula não se faz apenas com uma troca de nomes, mas sim com um fortalecimento do nosso compromisso com a justiça, com o serviço público e com o jurisdicionado, que espera de todos nós a melhor atuação possível como retorno dos impostos que pagam”, declarou. “Apesar dos naturais processos de mudança, a busca pelo bem coletivo permanece inalterada, e o foco continua sendo o mesmo: a excelência na prestação jurisdicional e o respeito ao povo paranaense”, completou.

Leia Também:  Mil casais dizem “sim” em casamento coletivo na Ligga Arena

Participaram da cerimônia a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima; o 1º vice-presidente do TJPR, desembargador Hayton Lee Swain Filho; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Wolff Bodziak; a corregedora do TJPR, desembargadora Ana Lúcia Lourenço; o ouvidor-geral, desembargador Ruy Alves Henriques Filho; e o ouvidor, desembargador José Américo Penteado de Carvalho.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Procedimento de heteroidentificação para o 4º Exame Nacional da Magistratura 2025

Published

on

PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PARA O 4º EXAME NACIONAL DA MAGISTRATURA 2025

Candidatos devem enviar requerimento e documentação entre 10 de julho e 14 de agosto

10/07/2025

Atualizado há 1 dia

Os candidatos do 4º Exame Nacional da Magistratura 2025 (Enam) que se autodeclarem como negros ou pardos deverão enviar, a partir desta quinta-feira (10/07) até 14 de agosto, o requerimento e documentação para a Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), conforme as instruções dispostas na Instrução Normativa TJPR nº 180/2024. O resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 20 de agosto.

Preencha aqui o formulário online para encaminhar a documentação necessária para requerer a autodeclaração!

O acompanhamento do procedimento deve ser realizado no site do TJPR.

A 2ª etapa do concurso será nos dias 28 e 29 de agosto de 2025. No dia 05 de setembro será a conclusão das duas etapas do procedimento de heteroidentificação e a divulgação do resultado. Entre os dias 09 e 11 de setembro, poderá ser realizado o recurso e, no dia 30 de setembro, será divulgado o resultado. O prazo para a expedição do certificado de habilitação é 6 de outubro.

Leia Também:  Desembargador Eli Rodrigues de Souza

O Enam é um processo seletivo nacional e unificado que determina a habilitação de candidatos que podem participar dos concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares, tribunais dos estados e do Distrito Federal e dos territórios. No Enam, o candidato que se autodeclarar pessoa negra deverá ter sua condição validada pela Comissão de Heteroidentificação junto aos Tribunais de Justiça de seu domicílio, tal como regulamentado pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 541/2023, destacando o uso exclusivo do critério fenotípico.

Acesse aqui o edital do exame!

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail: comissaoheteroidentificacao@tjpr.jus.br.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA