NOVA AURORA

Justiça

Corregedoria Nacional da Justiça, AMB e Amapar visitam TJPR

Publicado em

CORREGEDORIA NACIONAL DA JUSTIÇA, AMB E AMAPAR VISITAM TJPR

Autoridades trataram de assuntos institucionais e sistemas de serviços no 1º grau do Tribunal

28/04/2025

Atualizado há 2 dias

Na sexta-feira (25/04), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Lidia Maejima, e o corregedor-geral da Justiça do TJPR, desembargador Fernando Wolff Bodziak, receberam, no Tribunal paranaense, a visita do corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, e o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Marcel Ferreira dos Santos.

"Ficamos muito honrados com a visita do ministro Mauro Campbell Marques e de sua equipe à Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná, quando tivemos a oportunidade de apresentar os trabalhos de nosso Núcleo de Estatística e Monitoramento, cujas boas práticas o corregedor nacional de Justiça pretende replicar a todos os Tribunais do país", ressaltou o corregedor-geral da Justiça do TJPR.

Participaram do encontro magistradas, magistrados, servidoras, servidores e equipes da Corregedoria Nacional da Justiça, da AMB e da Amapar. Durante a visita, foram tratados assuntos institucionais, com apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos pela Corregedoria-Geral e demonstração dos painéis e sistemas utilizados pelo Núcleo de Estatística e Monitoramento (Nemoc) do TJPR para o acompanhamento dos serviços nas unidades judiciais de 1º grau no Estado.

Leia Também:  Escola Judicial do Paraná encerra gestão 2021/2024 com avanços expressivos em formação e capacitação

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Unidade Prisional Feminina de Astorga recebe palestra de empoderamento feminino

Published

on

UNIDADE PRISIONAL FEMININA DE ASTORGA RECEBE PALESTRA DE EMPODERAMENTO FEMININO

Foram promovidas dinâmicas de autocuidado com 86 mulheres privadas de liberdade

28/04/2025

Atualizado há 5 dias

O Conselho da Comunidade de Execuções Penais e o Juízo de Execuções Penais da comarca de Astorga, em parceria com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) da região, realizaram nos dias 8, 15 e 22 de abril uma ação de conscientização sobre o empoderamento feminino, autocuidado e prevenção da violência sexual e de gênero na Unidade Prisional Feminina do município.

A ação contou com a participação da palestrante Leonna Moriale Natale, mulher trans, ativista da causa LGBTQIAPN+ e pesquisadora de diversidade cultural e de gênero, que promoveu, juntamente com a psicóloga do Conselho da Comunidade, Belise Sanches, dinâmicas como teatro, desenhos e rodas de conversas com 86 mulheres privadas de liberdade. A iniciativa também contou com o apoio da magistrada da comarca Andrea Zimath.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão de Heteroidentificação para o Enam divulga resultado da 2ª etapa
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA