NOVA AURORA

Esportes

Vasco e Operário ficam no 1 a 1 e decisão vai ser em São Januário

Publicado em

Vasco e Operário-PR empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nuno Moreira marcou um belo gol para o Vasco no primeiro tempo, mas Boschilia igualou para o Operário na etapa final.

Com o resultado, a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ficou para o jogo de volta, que será disputado no dia 20 de maio, em São Januário. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo

O início da partida foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance clara de gol surgiu aos 11 minutos, quando Rayan chutou para boa defesa do goleiro Elias.

O Vasco abriu o placar aos 19 minutos, com um golaço de Nuno Moreira. O atacante aproveitou um corte da zaga do Operário e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.

Leia Também:  Grêmio goleia o Monsoon e mantém 100% de aproveitamento no Gauchão

Após o gol, o Operário se lançou ao ataque e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada após a revisão do VAR. Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Operário tentou pressionar o Vasco, mas a equipe carioca conseguiu controlar a posse de bola. A primeira chance de gol da etapa final surgiu aos 17 minutos, quando Daniel Amorim chutou para defesa de Léo Jardim.

O Operário chegou ao empate aos 26 minutos, com Boschilia. O meia tabelou com Marcos Paulo e acertou um chute colocado, sem chances para o goleiro vascaíno.

Após o gol, o Operário seguiu com a postura ofensiva, mas o Vasco conseguiu equilibrar as ações e criou algumas oportunidades nos minutos finais, mas o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 01/05/2025
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Allano, Ronald e Joseph (Operário); Lucas Piton e Lucas Freitas (Vasco)
GOLS: Nuno Moreira, aos 19′ do 1º T (VASCO); Boschilia, aos 26′ do 2º T (OPERÁRIO-PR)

Leia Também:  Fluminense empata com o Vasco no Maracanã pelo Brasileirão

OPERÁRIO-PR: Elias, Thales, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano (Cristiano); Jacy, Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia (Ademílson); Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo), Allano (Ronald) e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Garré), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Vegetti. Técnico: Felipe Maestro (Interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Santos empata com CRB na Vila Belmiro e Brazão evita derrota no fim

Published

on

By

A estreia de Cleber Xavier no comando do Santos não foi como o esperado. Nesta quinta-feira, o Peixe ficou no empate em 1 a 1 com o CRB, em plena Vila Belmiro, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rollheiser abriu o placar para os donos da casa, mas Bruno Herculano igualou para os alagoanos. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Brazão defendeu um pênalti e evitou o que seria uma derrota vexatória.

A partida contou com a presença ilustre de Neymar, que acompanhou o jogo em um dos camarotes do estádio, ao lado de amigos, enquanto se recupera de uma lesão muscular.

Decisão em Maceió

Com o resultado, o Santos precisará vencer o jogo de volta, no dia 22 de maio, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo 

Precisando mostrar uma reação após resultados ruins, o Santos tentou pressionar no início, mas foi o CRB quem assustou primeiro, com Thiaguinho saindo cara a cara com Gabriel Brazão. O goleiro santista fez a defesa e evitou o gol.

Leia Também:  Fluminense empata com o Vasco no Maracanã pelo Brasileirão

O Peixe rondava a área adversária, mas faltava criatividade. Aos 25 minutos, Guilherme chutou de fora da área e o goleiro Matheus Albino espalmou.

Quando a torcida já começava a perder a paciência, Rollheiser abriu o placar aos 46 minutos, aproveitando desvio de Schmidt após cobrança de escanteio de Guilherme.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o CRB voltou com tudo e empatou a partida aos 12 minutos, com um belo gol de Bruno Herculano, que acertou um chute de fora da área no ângulo de Gabriel Brazão.

O time alagoano seguiu pressionando e criando chances para virar o jogo, com Gabriel Brazão salvando o Santos em diversas oportunidades.

Brazão salva o Santos da derrota

Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar em busca da vitória, mas foi o CRB quem teve a grande chance de marcar, com um pênalti cometido por Gil aos 48 minutos do segundo tempo. No entanto, David da Hora parou em uma grande defesa de Gabriel Brazão, que garantiu o empate para o Peixe.

Próximos desafios

Leia Também:  Flamengo perde para o São Paulo e termina o Brasileirão em quarto lugar

O Santos volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o CRB recebe o Cuiabá na terça-feira, às 19h30, pela sexta rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 CRB

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 01/05/2025
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Segovia, Breno Herculano (CRB)
Cartão vermelho: Escobar (Santos)
GOLS: Rollheiser, aos 46 do 1ºT (Santos); Bruno Herculano, aos 12 do 2ºT (CRB)

SANTOS: Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Veron (Mateus Xavier), Tiquinho e Guilherme (Deivid Washington). Técnico: Cléber Xavier.

CRB: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio (David da Hora), Thiaguinho e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA