Nesta sexta-feira (07.04), os técnicos Renato Portaluppi, do Grêmio, e ThiagoCarvalho, do Caxias, participaram do Pré-Jogo dos Finalistas do Gauchão Ipiranga 2023, no auditório da Arena do Grêmio. Durante o evento promovido pela Federação Gaúcha de Futebol – FGF, os treinadores comentaram sobre as expectativas para a decisão.
O treinador gremista, que disputa a sua quinta decisão estadual pelo clube, falou sobre a motivação para buscar mais uma conquista e da importância do apoio do torcedor.
– Título é título. Você tem que correr atrás. Estou feliz por estar em mais uma final e tanto Grêmio quanto Caxias querem vencer. Acho que ter o torcedor do nosso lado é uma vantagem, mas isso não significa que o Grêmio é favorito. Será um jogo difícil e complicado. Mas eu espero que a torcida apoie, jogue junto em todos os momentos do jogo – destacou Renato.
Já Thiago, que chega a sua primeira decisão de Gauchão, comentou sobre a confiança da equipe Grená e pediu ao torcedor da Serra para acreditar no título.
– Trabalhamos a parte mental desde a pré-temporada para os jogadores lidarem bem com a situações de jogo. Acredito que estamos preparados para enfrentar essa decisão. Peço que o torcedor continue desejando e acreditando no título. É o que a gente quer desde o início. Queremos entrar para história. Falta um jogo. Vamos todos dar o máximo para buscar esta conquista – afirmou Thiago.
Grêmio e Caxias se enfrentam neste sábado (08), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final do Gauchão Ipiranga 2023. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes jogam por uma vitória simples nos 90 minutos para ficar com a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão do título será nos pênaltis.
Assista à íntegra do Pré-Jogo dos Finalistas Gauchão 2023:
Como chegam as equipes
Dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, o Grêmio venceu dez jogos, empatou três e perdeu apenas um. Em 14 partidas, foram 26 gols marcados e nove sofridos. O artilheiro gremista é o atacante Luis Suárez com seis gols. Já o Caxias está invicto há 12 jogos. A única derrota foi justamente para o Grêmio na primeira rodada da fase classificatória. Depois disso, o time da Serra venceu cinco jogos e empatou sete. Foram 21 golsmarcados e 13 sofridos. O artilheiro da equipe é o atacante Eron com quatro gols.
O Tricolor, que venceu as últimas cinco finais, vai atrás da 42ª taça, a sexta consecutiva. Já o time Grená chega à sua segunda decisão em quatro anos e busca o segundo título do Estadual da sua história (a equipe da Serra foi campeã em 2000).
Atrações antes da bola rolar
Antes da partida, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF irá promover shows artísticos que unirão a tradição gaúcha e o pop-rock do Rio Grande do Sul. Homenageando as raízes gaúchas, a primeira atração para a final será a apresentação de chula com Calgaro e Teixeirinha, ao som dos trovadores Tetê Carvalho e José Estivalet. Em seguida, os cantores e compositores Serginho Moah e Vitor Kley cantarão seus maiores sucessos para os torcedores presentes. Tem ainda a participação especial do acordeonista Diego Dias.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade