NOVA AURORA

Esportes

Stein Cascavel e Taboão Magnus vão decidir a Supercopa Feminina e uma vaga na Libertadores de Futsal

Publicado em

Dois jogos nesta noite de sábado (25) definiram as equipes finalistas da Supercopa Feminina de Futsal 2023. A competição, que está acontecendo no Ginásio da Neva desde a última quarta-feira (22) e segue até este domingo (26) reservou um grande jogo para a fase semifinal e um duelo mais tranquilo para as donas da casa.

Na primeira partida de hoje (25), Taboão Magnus, de São Paulo, e Leoas da Serra, de Santa Catarina, fizeram um jogo emocionante. No primeiro tempo, restando pouco mais de cinco minutos para acabar a partida, Natalinha recebeu o passe de Jackinha, ex-Stein, dentro da área e abriu o placar para o clube paulista. Depois do intervalo o Leoas da Serra buscou o empate. Depois de um contra-ataque, Shirley, que também jogou no Stein na temporada passada, serviu Vanessa, que bateu firme e deixou tudo igual. No tempo regulamentar a disputa terminou 1 a 1.

O gol da vitória e da classificação do Taboão Magnus saiu somente na prorrogação. Luana Moura teve duas chances de fazer o gol cobrando tiro-livre direto, mas somente quando restavam pouco mais de um minuto para o apito final, é que Livia se livrou da marcação e chutou forte, no ângulo, para fazer 1 a 0 no tempo extra e colocar o Taboão na final da Supercopa mais uma vez.

Leia Também:  Santos é campeão da serie B do Brasileirão

A final será com o favorito Stein Cascavel Futsal, que recebeu logo depois o DEC/Operário, do Mato Grosso do Sul. Sem surpresas, o time comandado por Márcio Coelho goleou as adversárias por 5 a 0 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores Feminina. O primeiro gols da equipe azul e branca até que demorou para sair. Na metade do primeiro tempo, após jogada de escanteio, Jaque Nunes ficou livre na segunda trave para balançar a rede. Também de bola parada saiu o segundo. Agora Camila bateu de primeira a bola rolada do escanteio para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa o Stein deslanchou. Logo com um minuto e meio, Camila recebeu e girou para fazer o segundo dela e o terceiro do Stein Cascavel. Depois de uma boa jogada trabalhada, Kalê recebeu de Jaque Nunes e ajeitou para Thaila entrar batendo e deixar o dela também. Para fechar a goleada em 5 a 0, um gol de letra. Flavia cobrou a falta para Marina Loures, que bateu forte, a bola iria sair, só que Camilinha deu uma letra linda para fazer mais um.

Leia Também:  Programa Paraná Integral deve garantir mais qualidade à educação básica no Paraná

A final neste domingo (26), no Ginásio da Neva, com entrada gratuita, será às 17h. O Stein, jogando em casa, tem um leve favoritismo, mas sabe que do outro lado da quadra tem uma equipe de alto nível e que é considerada a única que pode fazer frente ao time cascavelense neste começo de temporada. Tem tudo para ser uma grande disputa. O campeão fica com a vaga para a Libertadores de Futsal que será disputada no meio do ano em Assunção, no Paraguai.

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Santos é campeão da serie B do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Polícia Militar age rapidamente e frustra furto a residência em Curitiba

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA