NOVA AURORA

Esportes

Smel Araucária/Aspma/Berneck vence líder Monte Carmelo no tie-break e se mantém na 3ª colocação

Publicado em

A Smel Araucária/Aspma/Berneck testou mais uma vez o coração do seu torcedor na Superliga B masculina 2023. Na noite desta quarta-feira (15), a equipe recebeu o líder Azulim Gabarito/Monte Carmelo no Ginásio Joval de Paula Souza, em Araucária, e, após perder os dois primeiros sets, virou o placar e comemorou a terceira vitória em casa na competição. Com o resultado de 3 a 2 (23/25, 19/25, 25/21, 25/18 e 15/12), o time chegou aos 10 pontos e permanece na 3ª colocação.

A campanha do Araucária tem sido de muita força de vontade, união e emoção e o time mostrou isso mais uma vez. Após perder o primeiro confronto na Superliga B, no último sábado (11), a equipe tinha a difícil missão de se reerguer na competição diante do líder invicto da Superliga B, o Azulim Gabarito/Monte Carmelo, de Minas Gerais.

Como esperado, o jogo não foi fácil. Logo no primeiro set, as duas equipes se mostraram um pouco nervosas e erraram muitas jogadas. Bola para fora, na rede e um aproveitando o erro do outro para pontuar. Com mais oportunidades, o time mineiro abriu vantagem nos dois primeiros sets (25/23 e 25/19) se aproximando da quinta vitória consecutiva.

Leia Também:  Ceará quebra sequência do Fortaleza e conquista o Campeonato Cearense em decisão emocionante

Mas como o Araucária tem contado com um grande reforço fora das quadras, a história estava longe de terminar. Incentivado pela torcida, os donos da casa ergueram a cabeça e mais uma vez reverteram a situação. Embalado, os atletas fecharam os dois sets seguintes (25/21 e 25/18) e levaram a decisão para o tie-break. E como o fator casa tem sido um diferencial para o grupo, a vitória veio mais uma vez. 15 a 12 para Araucária que, mais uma vez, comemorou com muita festa junto ao seu torcedor.

“A palavra chave desse jogo foi superação. Não que os outros tenham sido diferentes, mas esse tem um gostinho especial porque tínhamos vindo de derrota de Chapecó e enfrentar o líder do campeonato, mesmo em casa, é sempre difícil. Mas graças a nossa união, o nosso coletivo, deu tudo certo. Tenho certeza que vamos surpreender muitas pessoas nessa Superliga”, disse o ponteiro Rafael Pereira.

Com uma semana para se preparar, o próximo confronto da Smel Araucária/Aspma/Berneck será no dia 25 de feveiro, às 19h30, no Ginásio Nininberg Guerra, em  Manaus. O time enfrenta o Manaus Vôlei que hoje ocupa a quinta colocação com oito pontos.

Leia Também:  Homem é preso por não pagar conta em Motel, causar prejuízo, resistência e corrupção ativa em Jesuítas

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Novos decretos beneficiam setor de biogás e estimulam comércio de carros menos poluentes

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Iracema do Oeste recebe a visita de representante da SEAB

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA