NOVA AURORA

Esportes

Seleção Sub-17 enfrenta Equador em busca da vitória e vaga na Copa

Publicado em

Falta apenas um passo para a Seleção Brasileira conquistar a vaga para a Copa do Mundo Sub-17. Invicto no Sul-Americano, o Brasil enfrenta o Equador nesta segunda-feira, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Atahualpa, em Quito, no Equador. Uma vitória é o suficiente para o time canarinho carimbar a classificação para o Mundial.

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do hexagonal final, o Brasil tem seis pontos, mesmo número do Equador e da Argentina, que também triunfaram nos jogos iniciais. O hexagonal final ainda conta com Chile, Paraguai e Venezuela. O trio ainda não pontuou na competição.

Para a Copa do Mundo Sub-17, os quatro melhores colocados do Sul-Americano 17 se classificam. A rodada final da competição está marcada para o dia 23 de abril, domingo.

Estádio Oímpico de Atahualpa vai receber a partida entre Brasil e Equador pelo Sul-Americano Sub-17Estádio Oímpico de Atahualpa vai receber a partida entre Brasil e Equador pelo Sul-Americano Sub-17

Em busca da classificação para o Mundial, a Seleção Brasileira terá um desfalque para o jogo desta segunda-feira. Expulso na vitória contra o Paraguai por 3 a 2, o meia Dudu cumpre suspensão automática e não enfrentará os donos da casa.

Leia Também:  Flamengo vence o Fluminense e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Phelipe Leal à frente da Seleção Sub-17 contra o Paraguai nesta sexta-feiraSob comando de Phelipe Leal, Brasil tem cinco vitórias e um empate no Sul-Americano Sub-17

A ausência do camisa 10 abre oportunidades para o elenco mostrar força mais uma vez. Ciente da grandeza do jogo, o técnico Phelipe Leal mostrou confiança na capacidade da equipe diante de um Equador que terá o apoio da torcida local.

“É mais uma decisão. Os jogadores estão muito conscientes sobre o que representa o torneio. O jogo é especial, expectativa de estádio cheio. É uma grande oportunidade não só para o povo brasileiro, mas também para o povo equatoriano ver todo o futuro do futebol brasileiro”, explicou o treinador.

Chermont é opção na lateral direita da Seleção BrasileiraChermont é opção na lateral direita da Seleção Brasileira | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Titular na última rodada, o lateral direito Chermont reforçou as palavras do treinador sobre o valor que o grupo dá para a classificação ao Mundial Sub-17.

“Temos de ter confiança e cabeça no lugar contra o Equador para poder sair com a classificação. A vaga na Copa do Mundo é muito importante para todos nós. Vamos para cima dos caras”, prometeu.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza neste sábado pelas oitavas do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Corinthians goleia Zumbi-AL na estreia da Copinha

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Internacional vence o Botafogo no Rio de Janeiro e se mantém na vice-liderança do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA