NOVA AURORA

Esportes

Seleção Feminina vence a Alemanha por 2 x 1

Publicado em

Seleção Feminina venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta terça-feira (11.04), no Estádio Max Morlock, em Nuremberg (ALE). Os gols da Canarinho foram marcados por Tamires e Ary Borges.

Com a vitória, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage encerrou a última Data FIFA antes da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, que acontece em julho deste ano na Austrália e Nova Zelândia. A Seleção Brasileira estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, na cidade de Adelaide (AUS).

O jogo

O Brasil começou o jogo pressionando a Alemanha e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol de Tamires. As alemãs tentaram reagir, mas a defesa brasileira se manteve firme e conseguiu segurar as investidas adversárias. Aos 38 min, Ary Borges ampliou para a Seleção. Em jogada ensaiada, Kerolin cobrou curtinho para a camisa 17, que chutou a bola direto para o canto esquerdo do gol.

No segundo tempo, a Canarinho continuou dominando as ações da partida e quase marcou o terceiro para o Brasil. Adriana pegou o rebote de Geyse e chutou forte para o gol, mas a goleira Berger fez a defesa. A técnica Pia Sundhage aproveitou a vantagem para testar novas formações, e deu oportunidade para Yasmim, Duda Francelino, Aline Gomes, Gabi Portilho e Duda Santos.

Leia Também:  Inter vence a segunda consecutiva pelo Gauchão

Nos acréscimos, a Alemanha diminuiu o placar com o gol de Jule Brand. A partir daí, a Canarinho segurou o resultado até o apito final.

Brasil: Letícia I.; Antonia, Kathellen, Rafaelle, Tamires (Yasmim);  Luana Bertolucci (Duda Francelino), Ary Borges (Gabi Portilho); Kerolin, Adriana, Gabi Nunes (Aline Gomes), Geyse (Duda Santos).

Alemanha: Ann-Katrin Berger; Kathrin Hendrich, Sara Doorsoun, Sophia Kleinherne (Sarai Linder), Felicitas Rauch (Chantal Hagel); Lena Oberdorf, Klara Bühl, Lina Magull (Dzsenifer Marozsán); Svenja Huth, Alexandra Popp (Sydney Lohmann), Lea Schüller.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Botafogo vence o Atlético Mineiro e se mantém na liderança isolada do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Fluminense vence o Olimpia e pega o Inter na semifinal da Libertadores

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA