NOVA AURORA

Esportes

Seleção Brasileira vence e disputará o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

Publicado em

Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0 na sexta-feira (07.04) e agora disputa o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 em Quito. Em mais um placar elástico, Rayan, Lorran e Matheus Reis fizeram os gols da Canarinho no último jogo da primeira fase da competição, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

Com três vitórias e um empate, a Seleção comandada por Phelipe Leal terminou na liderança do grupo A, com dez pontos, e começa a próxima fase em crescimento, com atuações cada vez mais consistentes no ataque e na defesa.

Agora a missão é hexagonal final em Quito, onde a Seleção Brasileira Sub-17 brigará pelo título do Sul-Americano e pela classificação para o Mundial da categoria, em novembro. Serão seis seleções disputando quatro vagas na Copa do Mundo Sub-17.

Ricardo ficou perto de abrir o placar no primeiro tempo para o BrasilRicardo ficou perto de abrir o placar no primeiro tempo para o Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O jogo

Brasil e Uruguai iniciaram a partida com situações diferentes no Sul-Americano. Com vaga garantida no hexagonal final, Phelipe Leal escalou o Brasil com mudanças no time titular para dar ritmo de jogo a todo o grupo de jogadores. Foi o caso de César, Dayvisson, Rhuan e Ricardo. Já o Uruguai, empatado com o Equador no terceiro lugar do grupo A, precisava de uma vitória para avançar na competição.

Até os 25 minutos, disputas de bola e nenhuma oportunidade de gol foram a tônica da partida. O Brasil buscava manter o controle da posse de bola, mas pecava em muitos erros de passe e lançamentos.

A primeira chance de gol do Brasil surgiu aos 27. Ricardo recebeu passe pelo alto e conseguiu tirar o goleiro do lance. O chute tinha direção e força para abrir o placar, mas o defensor uruguaio cortou a bola em cima da linha. Logo depois, Rhuan arriscou chute de fora da área, defendido pelo goleiro Gomez.

Leia Também:  Na reta final do ano, Paraná tem mais de 11 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador

Rayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o UruguaiRayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A oportunidade deu confiança ao Brasil na partida, que levou perigo mais uma vez com Ricardo. Após desvio de cabeça de Rayan, o atacante brigou com o zagueiro adversário e ficou em condições de definir a jogada. O chute foi em cima de Gomez em mais uma boa chance para a Canarinho.

Souza foi mais um a chegar perto de inaugurar o placar, aos 35. O lateral carregou a bola da intermediária e avançou para dentro da área uruguaia. Souza chutou forte para mais uma defesa importante do goleiro uruguaio.

À medida que o Brasil criava chances de gol, a defesa se manteve sólida no primeiro tempo e não concedeu nenhuma oportunidade clara aos uruguaios. A primeira intervenção de César no jogo aconteceu aos 42, com defesa tranquila em chute de fora da área.

Rayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o UruguaiRayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Apesar de um começo equilibrado de partida, o primeiro tempo terminou com superioridade brasileira, que teve ataques promissores e mostrou tranquilidade na linha defensiva.

No início do segundo tempo, Rhuan recebeu bonito passe de Dayvisson na entrada da área e arriscou o chute, mas a tentativa do camisa 20 passou por cima do gol.

Aos 52, Gonzalez se desvencilhou da zaga do Brasil e chutou em cima de César, que concluiu a defesa sem sustos. Um minuto depois, o Uruguai teve mais uma oportunidade de gol. Porém, a conclusão da jogada foi idêntica à anterior: defesa tranquila do goleiro brasileiro.

Opção de Phelipe Leal pela entrada de Lorran contribuiu para a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o UruguaiOpção de Phelipe Leal pela entrada de Lorran contribuiu para a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Leia Também:  Santos vence última partida por WO no Brasileirão Feminino e pega o Flamengo

Riquelme, responsável pelo gol da virada do Brasil no último jogo, chutou forte de fora da área, mas a bola passou longe da meta adversária.

O primeiro gol do Brasil veio aos 65. Rayan recebeu a bola de Chermont e dominou a bola dentro da área. O chute com a perna direita não saiu forte, mas foi suficiente para superar o goleiro uruguaio e colocar o Brasil em vantagem.

Perto dos 15 minutos finais, Petit assustou o goleiro César com chute de fora da área.

O gol de Lorran contra o Uruguai foi seu primeiro com a Seleção BrasileiraO gol de Lorran contra o Uruguai foi seu primeiro com a Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Aos 83, Lorran definiu a vitória brasileira. O camisa 11 ganhou na corrida do defensor e driblou o goleiro. Restou ao atacante empurrar a bola para o fundo das redes e marcar o segundo gol do Brasil, o primeiro de Lorran com a Seleção.

Na altura dos 90 minutos, Ricardo deu linda assistência para Matheus Reis, que, assim como Lorran, passou com facilidade pelo goleiro e só tocou para o fundo das redes para fazer seu primeiro gol pela Seleção.

Matheus Reis definiu a vitória do Brasil contra o Uruguai por 3 a 0Matheus Reis definiu a vitória do Brasil contra o Uruguai por 3 a 0
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Ainda deu tempo de César mostrar sua qualidade debaixo das traves no final do jogo, com bela defesa nos acréscimos do jogo.

Fim de jogo e 3 a 0 para o Brasil em mais uma boa atuação no segundo tempo.

BRASIL: César; Chermont, Dayvisson (Da Mata), Dalla Corte e Souza (Isac); Lucas Camilo, Luiz Gustavo (Dudu) e Rhuan (Lorran); Rayan (Matheus Reis), Riquelme e Ricardo. Técnico – Phelipe Leal

Seleção Sub-17 viaja para Quito para a disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17Seleção Sub-17 viaja para Quito para a disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Presidente Lula nomeia Enio Verri ara a direção geral brasileira da Itaipu nacional

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Botafogo empata com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA