NOVA AURORA

Esportes

Seleção Brasileira Sub-17 se classifica para Copa do Mundo

Publicado em

Seleção Brasileira está classificada para a Copa do Mundo Sub-17. Após empate nesta segunda-feira (17) com o Equador em 2 a 2, a equipe comandada por Phelipe Leal está garantida no Mundial que será disputado em novembro. Os gols do Brasil foram marcados por Collahuazo (contra) e Kauã Elias, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O ponto conquistado foi suficiente para a vaga na competição, graças à vitória da Venezuela sobre o Chile.

O Brasil está empatado na primeira colocação com sete pontos, ao lado de Equador e Argentina. O Chile é o próximo adversário do Brasil no Sul-Americano Sub-17 na quinta-feira (20). O estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, recebe a partida entre as seleções, na penúltima rodada do hexagonal final.

Comissão técnica comemora classificação do Brasil para o Mundial Sub-17Comissão técnica comemora classificação do Brasil para o Mundial Sub-17 | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jogo

Com cerca de 26 mil torcedores presentes, o Equador se lançou ao ataque no início da partida e forçou ótima defesa de Phillipe Gabriel aos seis minutos.

Leia Também:  Brasil enfrenta Colômbia para garantir classificação no Sul-Americano Sub-17

Rayan ficou perto de abrir o placar para o Brasil quatro minutos depois, com chute de esquerda que passou por cima do travessão. O atacante continuou tentando e conseguiu escanteio em chute de fora da área. Após cobrança de Lorran, Vitor Reis cabeceou para o meio da área e Da Mata colocou a bola na trave. As investidas brasileiras esfriaram a pressão dos equatorianos no campo e nas arquibancadas.

Aos 20, a finalização de Kauã Elias passou raspando pela trave.

Por pouco Da Mata não abriu o placar para o Brasil no primeiro tempoArroyo abriu o placar da partida aos 23 minutos.

O Equador ampliou a vantagem, novamente com Arroyo, aos 38.

Antes do segundo tempo, o Brasil diminuiu o placar. Rayan avançou dentro da área e cruzou para o meio. A bola desviou no zagueiro Collahuazo e foi para o fundo das redes.

Kauã Elias e Rayan comandaram recuperação do Brasil no empate com o Equador por 2 a 2Aos sete, veio o empate do Brasil. Em cobrança de escanteio de Lorran, Kauã Elias cabeceou para igualar o placar e marcar seu quinto gol na competição.

Leia Também:  Aster faz gol no fim e avança às quartas de final; Coritiba leva nos pênaltis

No restante do jogo, a Seleção tomou as rédeas do jogo e freou o ímpeto do Equador.

Kauã Elias comemora segundo do Brasil no empate com o EquadorKauã Elias comemora segundo do Brasil no empate com o Equador

Aos 90 minutos, Da Mata chutou para uma linda defesa do goleiro equatoriano com os pés. Foi a segunda vez que o zagueiro ficou perto de marcar para o Brasil.

A determinação brasileira foi fundamental para conquistar o empate com os equatorianos e assegurar a classificação para a Copa do Mundo Sub-17.

BRASIL: Phillipe Gabriel; Chermont (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Matheus Ferreira (Lucas Camilo), Luiz Gustavo e Lorran (Matheus Reis); Rayan, Riquelme e Kauã Elias (Bernardo Valim). Técnico – Phelipe Leal

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  FAO estima que crescimento do agronegócio brasileiro ajuda a frear preços no mundo

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  EUA avança para as oitavas de final da Copa do Mundo como vice-campeãs do Grupo E

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA