NOVA AURORA

Esportes

Seleção Brasileira perde para Senegal em Portugal

Publicado em

A Seleção Brasileira perdeu para o Senegal, por 4 a 2, nesta terça-feira (20), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os gols da partida foram marcados por Paquetá e Marquinhos para o Brasil. Diallo, Marquinhos (contra) e Mané (duas vezes) fizeram os gols do Senegal.

O amistoso é o último antes da estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro.  A partida em Portugal fez parte da campanha antirracista, protagonizada pela CBF e endossada pela FIFA.

CAMPEÃ AFRICANA

O jogo em Lisboa contra o atual campeão Africano foi a 40ª do Brasil contra as seleções africanas. No sábado, o time comandado por Ramon Menezes venceu Guiné, por 4 a 1, em Barcelona.

Pela primeira vez em 109 anos de história, a Seleção Brasileira jogou uma partida com um uniforme todo preto.

Com o jogo de hoje, a Seleção coleciona 34 vitórias, dois empates e quatro derrotas diante dos africanos

Brasil e Senegal se enfrentaram no estádio José Alvalade, em Lisboa, PortugalBrasil e Senegal

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil abriu o placar. Aos 10 minutos, Paquetá deu uma bela cabeçada após cruzamento de Vinícius Júnior. Foi o nono gol do meia com a camisa da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Seleção Brasileira Feminina perde primeiro confronto amistoso contra o Canadá

Senegal respondeu em seguida. Aos 21 minutos, o atacante Diallo empatou com um bonito chute depois de uma rebatida da defesa.

Brasil e Senegal se enfrentaram no estádio José Alvalade, em Lisboa, PortugalBrasil e Senegal se enfrentaram em Portugal

SEGUNDO TEMPO

Os atuais campeões africanos viraram o placar no início da etapa final. Aos seis minutos, Marquinhos tentou tirar a bola no cruzamento de Mané e colocou para dentro do gol brasileiro. Três minutos depois, o atacante Mané ampliou ao dar um belo chute na entrada da área. Após o gol, Ramon Menezes mexeu na equipe e colocou Pedro e Rony no time. O Brasil descontou aos aos 12 minutos com um chute do zagueiro Marquinhos.

O treinador mexeu mais na equipe. Ele colocou Alex Telles, André e Rafael Veiga. A Seleção pressionou, mas não conseguiu empatar. No último lance, Mané fez de pênalti o último gol de Senegal.

AGENDA

O Brasil volta a jogar em setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro jogo será contra a Bolívia em casa. O segundo confronto será contra o Peru, fora de casa. Até o final do ano, a Seleção fará seis partidas pela competição.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Vídeo: Com R$ 100 milhões de bolsas e apoio, Paraná anuncia maior pacote da história do esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Seleção brasileira treina na Itália; veja as fotos

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA