NOVA AURORA

Esportes

Seleção Brasileira derrota a Itália e alcança 10º vitória consecutiva

Publicado em

Em amistoso realizado na cidade de Gênova, Brasil superou o time da casa com triunfo pelo placar de 1 a 0. Atacante Adriana marcou o único gol da partida

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x ItáliaAmistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x Itália | Foto: Thais Magalhães | CBF

A Seleção Brasileira Principal Feminina derrotou a Itália na tarde desta segunda-feira (10), em Gênova, casa do país adversário. No Estádio Luigi Ferrari, as brasileiras conquistaram o triunfo pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado pela atacante Adriana. Com o resultado, a Seleção canarinho alcançou uma sequência de dez vitórias seguidas e fechou este período de Data-FIFA de outubro com 100% de aproveitamento. No jogo anterior, o Brasil derrotou a Noruega por 4 a 1.

O amistoso com a Itália foi o último compromisso da Seleção Brasileira antes do sorteio da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia.

O jogo

A Seleção Brasileira não se intimidou com o fato de estar atuando fora de casa e, logo aos dez minutos de bola rolando, apresentou o cartão de visitas através da pressão no atacante. Kerolin aproveitou bobeada da goleira adversária e cruzou rasteiro. O passe tentou alcançar Bia Zanerato, mas saiu um pouco atrás e a atacante não conseguiu finalizar. Seis minutos mais tarde, Geyse aproveitou a sobra após escanteio da esquerda e tocou de cabeça, firme. A goleira italiana apareceu novamente e espalmou por cima do gol. Na marca dos 27, Kerolin foi lançada pela direita e encontrou um bom passe entre a defesa, na entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol vazio. A única boa chegada da Itália aconteceu três minutos mais tarde, quando Giacinti ficou com a bola livre na área. A goleira Letícia estava atenta e saiu do gol para defender com o pé esquerdo.

Leia Também:  Flamengo vence o Bahia, com gol de pênalti no primeiro jogo sem Sampaoli

No segundo tempo, a Seleção Brasileira mostrou que estava determinada a sair de campo com o triunfo. Logo no primeiro minuto, Antônia lançou na área, Adriana tentou dominar a bola e a disputou com a marcadora. No entanto, Galli acabou dando um passe para a brasileira, que bateu de primeira no canto esquerdo de Durante e abriu o placar. O Brasil seguiu dominando a posse de bola e quase ampliou aos 23. Ludmila cruzou da esquerda, a defesa cortou mal e Ary Borges bateu de primeira, da entrada da área, e obrigou a goleira Durante a aparecer novamente com boa defesa no canto esquerdo. Seis minutos depois, a forte bola parada da técnica Pia Sundhage apareceu. Tamires cobrou escanteio da direita na pequena área e Tainara, sozinha, cabeceou por cima do travessão. Nos instantes finais, as brasileiras controlaram bem a vantagem e garantiram a vitória em solo europeu.

Esta foi a primeira vez que Brasil e Itália se enfrentaram após o duelo na Copa do Mundo Feminina 2019. Na ocasião, a Canarinho venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Marta e o tento em questão rendeu à Rainha a posição de maior artilheira das Copas do Mundo com 17 gols.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Flamengo se reapresenta e já embarca para o Chile de olho no Ñublense

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Sanepar é destaque no 32º Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta e já embarca para o Chile de olho no Ñublense

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA