NOVA AURORA

Esportes

São Paulo vence o Tigre e assegura liderança do Grupo D da Sul-americana

Publicado em

Nesta terça-feira (27), com gols de Juan e Wellington Rato, o São Paulo venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 pela rodada de encerramento da chave e, da Copa Sul-americana e assim, garantiu a primeira colocação.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 16 pontos em seis jogos e avançou para as oitavas de final da competição continental. De quebra, registrou um recorde no torneio: não foi vazado na fase de grupos, algo inédito no campeonato.

Após derrotar os argentinos, o São Paulo retomará a disputa do Brasileirão: no próximo sábado (01/07), às 16h, receberá o Fluminense, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 13ª rodada.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (transição após sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (aprimora a forma física após cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Erison (aprimora a forma física após estiramento em fibrose na coxa esquerda), Michel Araujo (estiramento na panturrilha esquerda) e Nestor (suspenso pelo terceiro amarelo).

Leia Também:  Grêmio vence o Caxias pela partida de ida das semifinais do Gauchão

Com o retorno de Gabriel Neves, cumpriu suspensão por três amarelos diante do Cruzeiro pelo Brasileirão, no último final de semana, o técnico Dorival Júnior escalou a equipe com Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio; Gabriel Neves, Pablo Maia e Méndez; Marcos Paulo, David e Luciano.

No primeiro tempo, o Tricolor até balançou as redes logo no início com Luciano, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada.

Aos 22 minutos, Leizza cometeu falta dura em Pablo Maia e foi expulso. O volante tentou permanecer em campo após a pancada, mas as fortes dores fizeram o camisa 29 ser substituído por Rodriguinho.

Na etapa complementar, o time são-paulino marcou novamente, em chute de Rodriguinho que desviou em Calleri – entrara no lugar de David após o intervalo. Porém, após consulta ao VAR, o árbitro invalidou o lance.

E, após insistir, o Tricolor conseguiu marcar! Aos 26 minutos, Rodriguinho cruzou e Juan, que herdou a vaga de Marcos Paulo, apareceu com oportunismo para estufar as redes! 1 a 0 com jogada #MadeInCotia!

Pouco depois, Dorival promoveu a estreia do jovem Negrucci, que é formado em Cotia e entrou no lugar de Gabriel Neves.

Leia Também:  Corinthians vence o Inter e segue 100% no Brasileirão Feminino

Em vantagem numérica e no placar, o São Paulo soube envolver os visitantes para fechar o placar por 2 a 0: já nos acréscimos, Wellington Rato aproveitou a sobra para marcar e assegurar a liderança da chave antes do mata-mata.

SÃO PAULO 2 x 0 TIGRE (ARG)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/06/2023 (terça-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Rafael; Nathan, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista; Méndez (Wellington Rato, intervalo), Gabriel (Negrucci, 30/2), Pablo Maia (Rodriguinho, 28/1) e Marcos Paulo (Juan, 23/2); Luciano e David (Calleri, intervalo). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Juan, 26/2; Wellington Rato, 47/2

CAT: Marinelli; Aguilera, Leizza, Luciatti e Montoya (Martín Ortega, 7/2); Agustín Cardozo (Sebastián Medina, 36/2), Molinas (Prediger, 28/2), Zabala (Cabrera, 7/2) e Martín Garay; Colidio (Armoa, 28/2) e Retegui. Técnico: Diego Martínez

Cartão amarelo: Retegui, 16/2

Cartão vermelho: Leizza, 22/1

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
Quarto árbitro: Augusto Aragon (EQU)
VAR: Roberto Sáchez (EQU)
AVAR: Edison Vazquez (EQU)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Fortaleza vence o Palmeiras, mas é eliminado da Copa do Brasil

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA