NOVA AURORA

Esportes

São Paulo vence o Palmeiras em primeiro duelo da Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (05), o São Paulo recebeu o Palmeiras no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Rafinha.

O São Paulo começou a partida com Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, A. Franco e Caio na linha defensiva, Pablo Maia, Gabi, Nestor e W. Rato pelo meio, e Luciano e Calleri no ataque.

Na primeira etapa, que terminou sem gols, o Tricolor teve as melhores chances com Calleri e W. Rato. Aos 32 minutos, o camisa nove recebeu a bola na frente, invadiu a área, tirou do goleiro, mas finalizou pra fora. Na segunda oportunidade, W. Rato arriscou de fora da área e o goleiro fez a defesa, mandando a bola pra escanteio por cima do gol.

Perto do fim do primeiro tempo, porém, o time visitante chegou ao gol, que foi anulado por impedimento do atacante.

No início da segunda etapa, o Tricolor teve mais uma grande chance de marcar. Aos 4 minutos, Caio conduziu a bola da intermediária e finalizou pra fora. Em nova chance com W. Rato, aos 33 minutos, a defesa tirou a bola em cima da linha e evitou o gol.

Leia Também:  Palmeiras goleia o São Paulo e é bicampeão consecutivo do Brasileirão sub-17

Depois de insistir, o gol tricolor saiu aos 36 minutos da segunda etapa. A bola sobrou na entrada da área para Rafinha que acertou um lindo chute e marcou um golaço para decretar a vitória na primeira partida.

O próximo jogo do Tricolor será no domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras na quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.

SÃO PAULO 1X0 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, A. Franco (Diego Costa, 21/2) e Caio; Pablo Maia, Gabi (Alisson, intervalo), Nestor (David, 32/2) e W. Rato; Luciano (Rodriguinho, intervalo) e Calleri (Juan, intervalo). Técnico: Dorival Júnior

Gol: Rafinha, 36/2

Cartões amarelos: Gabi, 43/1; Pablo Maia, 43/1

PAL: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jhon Jhon, 30/2), Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu (B. Lopes. 30/2), e Endrick (López, 30/2). Técnico: João Martins

Leia Também:  Policial militar do Paraná vence competição de jiu-jitsu para atletas das forças de segurança

Cartões amarelos: Mayke, 41/2, Gustavo Gómez, 44/2

Público pagante: 54.593
Renda bruta: R$ 4.169.660,00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assessor: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Quinto Árbitro: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Goiás empata no fim e segura o Vasco no Z4 do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras goleia o São Paulo e é bicampeão consecutivo do Brasileirão sub-17

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA