NOVA AURORA

Esportes

São Paulo vence o Coritiba em duelo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão

Publicado em

Com o objetivo de tentar se aproximar do grupo de classificação para próxima Libertadores, o Tricolor venceu o Coritiba por 3 a 1 nesta quinta-feira (20.10), no Morumbi, em duelo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Os gols são-paulinos foram marcados pelos atacantes Calleri (2) e Luciano. Com o triunfo, o São Paulo assumiu a décima colocação, agora com 44 pontos em 32 jogos.

No próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe visitará o Juventude pela 33ª rodada.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Arboleda (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Diego Costa (aprimora a forma física após tendinite no joelho direito), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Ferraresi e Beraldo (suspensos).

Com as voltas de Rafinha e Léo, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras (0 x 0) no último final de semana, no Allianz Parque, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira, Pablo Maia, Nestor e Reinaldo; Patrick, Luciano e Calleri.

Leia Também:  São Paulo encara o Água Santa pelas quartas de final do Paulistão

Com um início de jogo arrasador, o Tricolor abriu o placar logo no primeiro minuto: Nestor avançou pela direita e chutou. A bola desviou em Calleri, enganou o goleiro e estufou as redes! 1 a 0.

O Tricolor seguiu ofensivo e criou mais oportunidades para tentar ampliar a vantagem antes do intervalo. Aos 45, Luciano driblou o goleiro e finalizou. A bola explodiu na trave, bateu no zagueiro adversário e entrou. A arbitragem, no entanto, após revisão do VAR, assinalou impedimento e anulou a jogada.

Na etapa complementar, logo aos seis minutos, Luciano teve mais um gol anulado pela arbitragem, que novamente assinalou impedimento.

O São Paulo manteve o ímpeto e anotou o segundo tento aos 17 minutos após linda jogada de Patrick, que fintou a marcação e cruzou na medida para Calleri marcar! 2 a 0.

Depois, aos 26, Welington, que acabara de entrar, arrancou em velocidade e tocou para Luciano. O camisa 11 dominou e, enfim, após dois gols anulados na noite, chutou para celebrar o seu tento de número 50 pelo Tricolor! 3 a 0.

Aos 38, os visitantes descontaram com Matheus Cadorini, e a partida terminou com vitória são-paulina por 3 a 1.

Leia Também:  Santos treina em Brasília para encarar o Flamengo pelo Brasileirão

SÃO PAULO 3 x 1 CORITIBA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/10/2022 (quinta-feira)
Público: 14.993 torcedores
Renda: R$ 589.522,00

Gols: Calleri (1/1T e 17/2T), Luciano (26/2T) e Matheus Cadorini (38/2T)

Cartões amarelos: Luizão (34/1T), Natanael (37/1T), Chancellor (4/2T), Diego Porfírio (41/2T), Adrián Martínez (49/2T), Luciano (49/2T) e Henrique (49/2T)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Igor Gomes, 21/2T)), Pablo Maia (Luan, 27/2T), Nestor (Galoppo, 27/2T) e Reinaldo (Welington, 21/2T); Patrick (André Anderson, 36/2T), Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre, intervalo), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Diego Porfírio, intervalo); Trindade, Bruno Gomes e Boschilia (Régis, 18/2T); Warley (Bernardo, 27/2T), Fabrício (Matheus Cadorini, intervalo) e Adrián Martínez. Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Analista de Campo: Marcio Luiz Augusto (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia

Published

on

By

Em um jogo de tirar o fôlego, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, com um gol salvador de Vinicius Júnior nos minutos finais. A partida, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, começou com o Brasil abrindo o placar com Raphinha, mas a Colômbia empatou ainda no primeiro tempo. O gol de Vini Júnior no apagar das luzes garantiu a vitória e um respiro para o técnico Dorival Júnior.

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Brasil assume a vice-liderança das Eliminatórias, somando 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai. A Colômbia, por sua vez, cai para a sexta posição, com 19 pontos.

O próximo desafio do Brasil é um clássico contra a Argentina, líder das Eliminatórias, no Estádio Monumental de Núñez, na próxima terça-feira. A Colômbia enfrentará o Paraguai no mesmo dia.

O Jogo

O Brasil começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Vinicius Júnior foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Raphinha. O Brasil seguiu pressionando, mas a Colômbia se reorganizou e passou a controlar as ações.

Leia Também:  Santos treina em Brasília para encarar o Flamengo pelo Brasileirão

Aos 40 minutos, a Colômbia aproveitou um erro na saída de bola do Brasil e Luis Díaz empatou a partida com um belo gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar e criou diversas oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Vargas. A Colômbia chegou a marcar um gol, mas foi anulado por falta no goleiro Alisson.

Quando tudo indicava um empate, Vinicius Júnior brilhou. Aos 48 minutos, o atacante recebeu a bola fora da área, ajeitou e chutou no canto, sem chances para Vargas, garantindo a vitória do Brasil.

Destaques da partida

Vinicius Júnior: Autor do gol da vitória e um dos jogadores mais perigosos do Brasil.
Raphinha: Marcou o primeiro gol do Brasil e teve boa atuação.
Luis Díaz: Empatou a partida para a Colômbia com um belo gol.

A vitória do Brasil sobre a Colômbia foi um importante passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026 e um respiro para o técnico Dorival Júnior, que vinha sendo pressionado por resultados ruins. Agora, a Seleção se prepara para o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires.

Leia Também:  De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20/03/2025
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)
Público: 70.027 torcedores
GOLS: Raphinha, aos 5′ do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40′ do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53′ do 2ºT (Brasil)

BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior

COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA