NOVA AURORA

Esportes

São Paulo perde para o Santos na oitava rodada do Brasileirão Feminino

Publicado em

A equipe de futebol feminino do Santos FC venceu a do São Paulo em 1 a 0 na manhã deste domingo (23.04). No Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (CT de Cotia), em Cotia (SP), a partida valeu pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e teve o gol decisivo marcado por Jourdan Ziff, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Santos FC.

O Peixe volta a campo pela competição nacional no próximo domingo (30), quando recebe o Internacional, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com início marcado para as 15 horas, a partida terá portões abertos ao torcedor.

O jogo

As Sereias da Vila começaram o jogo pressionando o São Paulo no ataque. Com apenas seis minutos, após cobrança de escanteio de Bia Menezes pela direita, o Peixe já teve grande chance de abrir o placar. A bola levantada à área parou no bate e rebate com a defesa adversária, mas acabou parando na cabeça de Cristiane. Com toque inteligente de cabeça, ela tentou deslocar Carlinha para colocar a bola no fundo das redes, mas a goleira se esticou e fez grande defesa.

Dois minutos depois, Fabi Simões recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e cortou para o meio buscando a finalização. Ela arriscou chute com muita força, mas com desvio na marcação, a bola acabou saindo à direita da meta, pela linha de fundo.

Com vinte minutos, Cristiane passou em velocidade pela ala esquerda do campo ofensivo e recebeu passe infiltrado de Thaisinha. Ao invadir a área, a camisa 11 santista tentou bater cruzado, mas foi bloqueada. No rebote, Yaya conseguiu ficar com a bola, mas foi prontamente desarmada pela defesa, que afastou o perigo.

Leia Também:  Red Bull Bragantino empata com o América Mineiro pelo Brasileirão

Aos 27, após linda tabela entre Brena e Yaya, a bola foi enfiada para Ketlen, entre as zagueiras. Cara a cara com a goleira, ela tentou deslocá-la com batida colocada no canto esquerdo. No entanto, a arqueira são-paulina mostrou grande reflexo e fez bela defesa para manter o placar em 0 a 0.

Mais tarde, aos 35, Yaya deu belo passe para encontrar Bia Menezes em velocidade pela esquerda do ataque. De primeira, a lateral cruzou para Cristiane, dentro da grande área. Com belo passe, ela acionou Fabi Simões pronta para finalizar, mas a jogada foi parada por impedimento da camisa 77, marcado pela árbitra assistente, Izabele de Oliveira.

Já com 44 minutos jogados, o Peixe teve novo escanteio pela esquerda e Thaisinha colocou a bola com precisão na cabeça de Camila Martins, que subiu mais que a marcação. O desvio de cabeça saiu com firmeza, mas para fora, passando perto da trave direita.

No segundo tempo, a partida ganhou mais equilíbrio entre as equipes e a primeira grande chance de gol santista apareceu aos 19 minutos. Bia Menezes cobrou escanteio pela direita, colocando a bola na área. Mais uma vez, a zagueira Camila Martins subiu mais que a marcação para finalizar, mas mandou por cima do travessão.

Aos 26, depois de boa troca de passes na intermediária, Gi Fernandes brigou para ganhar da marcação e passou para Cristiane chegar chutando de trás. Com muita força, a artilheira do Peixe mandou a bola na direção do ângulo esquerdo, mas a fez explodir no travessão.

Dez minutos depois, o Peixe trocava passes no campo de ataque e a bola chegou mais uma vez aos pés de Cristiane, na entrada da área. Novamente, ela buscou o ângulo esquerdo, mas dessa vez parou em defesa segura de Carlinha.

Leia Também:  Palmeiras se prepara para decisão contra o Botafogo-SP e busca liderança no Paulistão

Já aos 40, Jane avançou em velocidade pela esquerda e cavou para cruzar a bola na primeira trave. Jourdan Ziff subiu para cabecear , mas não conseguiu finalizar. A bola foi sobrando para Brena, que soltou uma bomba da entrada da área, mas parou em mais uma defesa segura da arqueira rival.

Nos acréscimos, Brena puxou contra ataque pelo meio e abriu para Cristiane, pelo lado esquerdo da grande área. A batida cruzada da camisa 11 parou em boa defesa de Carla.

E aos 48, a estado unidense Jourdan Ziff marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos FC para decretar a vitória santista. Após cobrança de falta de Brena na medida, ela subiu para superar a marcação e escorar de cabeça para as redes defendidas por Carlinha.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (CT de Cotia), em Cotia (SP)
Data: domingo, 23 de abril de 2023
Horário: 11h
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Izabele de Oliveira
Cartão amarelo: (SFC) Bia Menezes; (SPFC) Dudinha
Gols: (SFC) Jourdan Ziff, aos 48′ do 2°T
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Kaká (Tayla), Camila Martins e Bia Menezes (Stabile); Brena, Yaya (Ana Carla) e Thaisinha; Ketlen (Jourdan Ziff), Fabi Simões (Jane) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
São Paulo: Carlinha; Fe Palermo (Letícia Alves), Pardal, Mimi e Dani; Maressa, Vivian e Micaelly; Naná (Ariel), Dudinha (Cacau) e Rafa Travalão (Gláucia). Técnico: Thiago Viana

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  América-MG goleia o Colo-Colo e avança na Copa Sul-americana

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  São Paulo anuncia retorno de Oscar após 14 anos: contrato até 2027

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA