NOVA AURORA

Esportes

São Paulo é derrotado pelo Inter no Morumbi e complica sonha da Libertado

Publicado em

Em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 nesta terça-feira (08.11), no Morumbi.

O Tricolor segue na nona colocação, com 51 pontos em 37 jogos. No próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe enfrentará o Goiás pela rodada de encerramento da competição nacional.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Moreira (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Andrés Colorado (contratura na região anterior da coxa direita), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), Eder (trauma no joelho esquerdo), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito) e Arboleda (seleção equatoriana), além de Rafinha (expulso contra o Fluminense).

Com o retorno de Nestor, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Leia Também:  Bragantino derrota o Avaí e fica mais perto da Copa Sul-Americana

No primeiro tempo, o Tricolor até teve boas oportunidades para tentar abrir o placar. Porém, aos 20 minutos, os visitantes largaram-na frente com o gol marcado por Maurício. 1 a 0.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Welington e Patrick nos lugares de Reinaldo e Luizão.

Aos sete minutos, após escapada de Calleri pela direita, Igor Gomes pegou a sobra e marcou um belo gol da entrada da área. No entanto, o VAR anulou a jogada e assinalou falta de Nestor no início do lance.

O São Paulo pressionou até o apito final para tentar evitar o revés, mas não conseguiu balançar as redes e acabou derrotado por 1 a 0.

SÃO PAULO 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/11/2022 (terça-feira)

SPFC: Felipe Alves; Luizão (Patrick, intervalo), Ferraresi e Léo; Marcos Guilherme (Bustos, 40/2), Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Igor Gomes (Talles Costa, 40/2) e Reinaldo (Welington, intervalo); Luciano (André Anderson, 34/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

SCI: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias, 13/2), Alan Patrick (Thauan Lara, 13/2), Carlos de Pena e Maurício (Taison, 28/2); Pedro Henrique (Wanderson, 21/2) e Alemão (Braian Romero, 28/2). Técnico: Mano Menezes.

Leia Também:  Palmeiras busca empate heróico contra o Grêmio em Caxias do Sul

Gol: Maurício, 20/1

Cartões amarelos: Alan Patrick, 5/1; Rodrigo Nestor, 23/1; Rodrigo Moledo, 40/1; Luizão, 44/1; Vitão, 18/2; Alemão, 21/2; André Anderson, 35/2; Patrick, pós-jogo

Público: 19.692
Renda: R$ 851.853,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Red Bull Bragantino e Vasco empatam na última rodada do primeiro turno do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  São Bernardo vence São Paulo no Morumbi e assume liderança do Paulistão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA