NOVA AURORA

Esportes

São Paulo derrota o Corinthians em jogo emocionante e garante vaga na final da Copa do Brasil

Publicado em

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16) e está classificado para a final da Copa do Brasil. 3 a 2 no placar agregado. Os gols da partida foram marcados por Wellington Rato e Lucas.

Contando com o apoio de mais de 62 mil torcedores, o Tricolor começou a partida com ótimo volume de jogo e arriscando chutes de fora da área. Dessa maneira, abriu o placar aos 12 minutos com Wellington Rato. O atacante recebeu passe de Pablo Maia, limpou a marcação e acertou lindo chute de canhota no ângulo direito da meta.

O São Paulo continuou pressionando e foi recompensado com o segundo gol aos 31, quando Lucas recebeu na entrada da área e lançou para Rato. O atacante ajeitou para o camisa 7, que apareceu livre atrás da marcação para cabecear. A bola ainda bateu na trave e voltou no são-paulino antes de morrer no fundo da rede.

Mesmo em segundo tempo mais equilibrado, foram os são-paulinos que tiveram as melhores oportunidades. Aos 15, Rato recebeu dentro da área e finalizou por cima da meta adversária. Já aos 43, Calleri deu bom passe para Juan, que cabeceou para a defesa do goleiro. Nos minutos finais, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto adversário para carimbar a vaga na final da Copa do Brasil.

Leia Também:  Seleção Brasileira enfrenta o Senegal de Mané, nesta terça-feira

Agora, o São Paulo espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio – que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã – para conhecer seu adversário na grande decisão, que será disputada nos dias 17 e 24 de setembro. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Botafogo, neste sábado (19), às 16h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/08/2023 / (quarta-feira)
Horário: 19h30

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, 27/2) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo, 32/2); Rato (Juan, 32/2), Lucas e Calleri (Diego Costa, 43/2). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Wellington Rato, aos 12/1; Lucas, aos 31/1

COR:Cássio; Bruno Méndez (Fagner, no intervalo), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu, 17/2); Fausto Vera (Matías Rojas, no intervalo), Maycon, Ruan Oliveira (Giuliano, 17/2) e Renato Augusto; Adson (Wesley, 17/2) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos: Murilo, 22/2; Gil, 53/2

Público pagante: 62.093
Renda bruta: R$ 8.500.325,00

Leia Também:  FIFA anuncia trio paulista na arbitragem da Copa do Mundo Feminina

Árbitro: Raphael Claus (FIFA)-SP
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA)-PR e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)-DF
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (FIFA)-MG
AVAR1: Frederico Soares Vilarinho-MG
AVAR2: Rodolpho Toski Marques (FIFA)-PR

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Fortaleza vence Cuiabá na Arena Castelão e se mantém na terceira posição do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  FIFA anuncia trio paulista na arbitragem da Copa do Mundo Feminina

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA