NOVA AURORA

Esportes

São Paulo busca virada e supera o Athletico-PR no Morumbi

Publicado em

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira (21) por 2 a 1, jogando no Morumbi. O time de Dorival Júnior saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada com gols de Gabriel e Luciano.

Com o resultado, o Tricolor chega a 18 pontos, subindo para a quinta colocação do torneio. O próximo compromisso será no sábado (24), às 21h, visitando o Cruzeiro.

Em casa, o São Paulo voltará a atuar na terça-feira (27), às 21h30, quando recebe o Tigre na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.

No jogo desta quarta-feira, os adversários saíram na frente no início, aos 10 minutos da primeira etapa. A resposta dos são-paulinos foi rápida, aos 18, com a equipe empatando com Gabriel, que pela primeira vez balançou as redes pelo clube.

No segundo tempo, o Tricolor também não demorou para alcançar a virada. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho encontrou Calleri na área e o atacante ajeitou para Luciano, que finalizou no ângulo.

Leia Também:   Vasco vence o Atlético-GO e conquista quarta vitória consecutiva no Brasileirão

A sequência do jogo foi marcada pelos visitantes tentando ir ao ataque para reagir, enquanto o time de Dorival Júnior buscava manter a posse de bola e construir oportunidades de gol. O São Paulo conseguiu administrar o resultado e garantir mais três pontos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x ATHLETICO PARANAENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h

Gols: Vitor Roque, 10/1; Gabriel, 18/1; Luciano, 1/2;

Cartões amarelos: Alex Santana, 43/1; Thiago Heleno, 11/2; Calleri, 13/2; Gabriel, 39/2; Caio, 47/2

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco, 27/1), Beraldo e Caio; Luan (Alisson, Intervalo), Gabriel e Nestor (Rodriguinho, Intervalo); Wellington Rato (Mendez, 33/2), Luciano (Marcos Paulo, 33/2) e Calleri. Téc: Dorival Júnior.

Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê, 8/2); Hugo Moura, Alex Santana (Léo Cittadini, 22/2) e Christian; Vitor Bueno (William, 36/2), Cuello (Terans, 21/2) e Vitor Roque (Marcelo Cirino, 36/2). Téc: Wesley Carvalho.

Leia Também:  PCPR cumpre mandado de busca e apreensão contra tráfico de drogas em Iporã

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assessor: Antonio Pereira da Silva (GO)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Eder Alexandre (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras vence por 4 a 2 em virada histórica no Allianz, pela Libertadores

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Paraná e São Paulo firmam acordo para fomentar turismo no Canal do Varadouro

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA