NOVA AURORA

Esportes

Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão

Publicado em

A torcida santista mais uma vez deu show e demonstrou toda sua força na manhã deste domingo (25), ao bater o recorde de público do Estádio do Morumbis em 2024.

E dentro de campo, o Santos FC correspondeu a expectativa dos torcedores e alcançou mais uma grande vitória no Campeonato Paulista, ao derrotar o São Bernardo por 2 a 1. Morelos e Willian Bigode marcaram os gols do triunfo do Peixe.

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbis, foi tomado pelo branco e preto, e perante a um público de mais de 50 mil pessoas, o maior público do Campeonato Paulista até então, o time santista alcançou a marca de 22 pontos na competição, isolando-se ainda mais na liderança do Grupo A, e, mantendo-se também na liderança geral do certame.

No intervalo da partida, o Ídolo Eterno Serginho Chulapa foi homenageado pelos 40 anos da conquista do Título Paulista de 1984. Outro grande ídolo do Peixe, o goleiro Fábio Costa, esteve presente no Morumbis e acompanhou a homenagem. Confira a matéria completa aqui.

Já classificado para as quartas de finais da competição, com 19 pontos em nove jogos disputados, o Peixe volta a campo no domingo (3) diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h00.

O jogo

Otero foi o primeiro a finalizar pelo time santista. Aos oito minutos, ele recebe passe de Guilherme pelo meio e arrisca, de fora da área, mas a finalização vai para fora.

Leia Também:  Paraná sediou a primeira discussão sobre trilhas terrestres e aquáticas

Aos 14 minutos, Otero dá bom passe para Guilherme na entrada da área. O atacante tenta finalizar duas vezes, mas a bola desvia na marcação, facilitando a defesa do arqueiro.

Guilherme recebe belo lançamento de Joaquim, invade a área e só rola para Morelos aos 23 minutos, mas o atacante desperdiça a oportunidade.

Três minutos depois, Otero lança Pedrinho pela direita, e o atacante rapidamente coloca na área para Morelos, que aparece entre os zagueiros para cabecear e dessa vez, ele não desperdiça e abre o placar no Morumbis. Segundo gol do colombiano com a camisa santista.

Otero cobra falta com força e de longa distância, aos 39 minutos, obrigando o goleiro a se esticar e colocar a bola pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, Furch lança para Felipe Jonatan, que devolve rapidamente para o atacante argentino, aos 19 minutos. Ele tenta o toque para Otero, mas a zaga corta o passe e a bola sobre com Weslley Patati, que tenta a finalização, mas acaba batendo para fora.

A torcida santista compareceu em massa no Morumbis (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O São Bernardo empatou a partida aos 24 minutos, após a bola bater no travessão e nas costas do goleiro João Paulo.

Três minutos depois, Aderlan cruza a bola na área para Joaquim, que cabeceia para fora.

Leia Também:  Criciúma recebe o Náutico pela 31ª rodada da Série B do Brasileirã

Aos 38 minutos, Julio Furch recebe no meio e toca para Willian. O atacante se livra da marcação e encontra o argentino, que finaliza para fora.

E aos 41 minutos, Willian Bigode marcou o gol da vitória santista. Furch recebe pelo meio e abre na direita com Weslley Patati. O atacante desce pela lateral, cruza e a zaga afasta. Na sobra, Willian sobe sozinho para cabecear a estufar as redes e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 1 São Bernardo FC

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbis), em São Paulo.
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 11h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira

Cartões amarelos: Otero e Willian Bigode (SFC); Rafael Forster e Vitinho Mesquita (SBFC)

Gols:
Morelos aos 26min do primeiro tempo; João Paulo (contra) aos 24min e Willian Bigode aos 41min do segundo tempo.

SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Tomás Rincón); João Schmidt, Diego Pituca e Otero (Willian Bigode); Guilherme, Morelos (Julio Furch) e Pedrinho (Weslley Patati) Técnico: Fábio Carille.
SBFC: Alex Alves; Hélder (Romisson), Alan Santos e Rafael Forster; Luiz Filipe, Rodrigo Souza (Vitinho Mesquita) e Arthur Henrique; Kayke, Hugo Sanches e Matheus Régis (Wesley Dias). Técnico: Márcio Zanardi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  América e Bragantino empatam no jogo de ida da Copa Sul-Americana

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Abel Ferreira e comissão técnica são homenageados pelos três anos no Palmeiras

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA