NOVA AURORA

Esportes

Santos vence o Red Bull Bragantino e se classifica para final do Paulistão

Publicado em

O Santos FC está na final do Campeonato Paulista 2024! Na noite desta quarta-feira (27), o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano. O jogo único da semifinal teve mando do Santos FC, com a Neo Química Arena lotada, em São Paulo, capital.

Na grande final, o Alvinegro Praiano enfrenta o vencedor do duelo entre Novorizontino e Palmeiras, que acontece na noite desta quinta-feira (28). Em confrontos de ida e volta, as partidas que valem a taça do Paulistão ainda terão datas, horários e locais definidos nos próximos dias.

O jogo

Logo aos sete minutos, o Peixe já abriu o placar na Neo Química Arena. Em escanteio pelo lado direito, Guilherme cruzou para o meio da área e encontrou a cabeça de Joaquim. O zagueiro santista subiu mais que todo mundo e cabeceou com força, para estufar as redes.

Dois minutos depois, Felipe Jonatan chegou à ponta esquerda e cruzou pelo alto, na direção da grande área. Desta vez, Giuliano subiu para cabecear, mas a finalização do camisa 10 parou nas mãos do goleiro, Cleiton.

Com 19 minutos jogados, Guilherme bateu falta da intermediária ofensiva, alçando a bola à grande área. Cleiton saiu de soco, mas mandou a bola nos pés de Giuliano. Mesmo de longe, o camisa 10 soltou uma bomba na direção do gol. A bola se encaminhava para as redes, mas com desvio na marcação, saiu sobre a meta.

Já com 40 minutos jogados na primeira etapa, Felipe Jonatan cobrou escanteio pela esquerda e, mais uma vez, levantou a bola para a área. Joaquim venceu da marcação pelo alto novamente, mas cabeceou nas mãos de Cleiton.

Leia Também:  Emocionado, Tite conhece torcedor que carregou seu neto

Antes do intervalo, no último minuto do tempo regulamentar, o Peixe ampliou o placar para 2 a 0. Diego Pituca abriu para Pedrinho que, pela direita, partiu para cima da marcação, invadindo a grande área. De lá, ele cruzou na medida para Guilherme chegar chutando cruzado, de primeira, colocando a bola nas redes do canto inferior direito.

Na segunda etapa, com cinco minutos, a equipe adversária diminuiu a desvantagem no placar com gol de Sasha. Ele recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para João Paulo.

Aos 15, o Peixe tentou responder com Julio Furch. O centroavante argentino recebeu cruzamento de Diego Pituca, que chegou pela direita e se esticou para alcançar a bola. Com desvio de leve, ele mandou a bola à esquerda da meta, pela linha de fundo.

E o terceiro gol santista chegou aos 17 minutos, Pedrinho fintou seus marcadores pela direita e cruzou na medida para Giuliano, que chegava pela primeira trave. De cabeça, o camisa 10 santista mandou com firmeza para as redes do canto direito, para explodir a Neo Química Arena.

Com 21 minutos, o Peixe ficou muito próximo de transformar a vitória em goleada. Diego Pituca enfiou passe entre os marcadores para Giuliano, mas o meio-campista foi bloqueado. Guilherme chegou para aproveitar o rebote de primeira, mas mandou a bola a poucos centímetros da trave direita.

Leia Também:  Canadá faz 1º gol da sua história na Copa, mas toma virada da Croácia

Três minutos depois, Giuliano recebeu passe de Julio Furch e, pela direita da entrada da área, ajeitou para Hayner chegar de trás, chutando no gol. A finalização cruzada do lateral santista saiu sem muita força e passou à esquerda da meta.

Aos 35, Guilherme lançou Cazares, que ficou com o campo de ataque livre pela direita. Ao chegar perto da área, ele tentou bater cruzado, mas, com a marcação bem postada, a bola desviou e saiu em escanteio pela direita.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 27 de março de 2024
Horário: 20h30
Público: 44.804
Renda: R$ 3.042.965,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Cartão amarelo: (RBB) Matheus Fernandes e Sasha
Cartão vermelho: (SFC) Hayner
Gols: (SFC) Joaquim, aos 7′, Guilherme, aos 45′ do 1ºT e Giuliano, aos 17′ do 2ºT; (RBB) Sasha, aos 5′ do 2ºT
Santos FC: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Weslley), Guilherme (JP Chermont) e Julio Furch (Alfredo Morelos). Técnico: Fábio Carille
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha (Bruninho), Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Henry Mosquera) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Tailsson), Vitinho (Thiago Borbas) e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Seleção Brasileira anuncia Dorival Júnior como novo treinador definitivo

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA