NOVA AURORA

Esportes

Santos vence o Coritiba e sai do Z4 do Brasileirão

Publicado em

O Santos alcançou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (26), ao triunfar diante do Coritiba, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Joaquim e Marcos Leonardo fizeram os gols do time da Vila.

Na primeira etapa, o Santos abriu o placar logo no começo, através do zagueiro Joaquim. O Coritiba empatou logo na sequência, mas o Peixe não se abalou, e continuou em busca da vitória e dominando seu adversário. Na segunda etapa, um jogo de ataque contra a defesa, e aos 28 minutos, Marcos Leonardo marcou o gol do triunfo do Peixe.

O próximo compromisso do time santista será no domingo, dia 29 de outubro, diante do Corinthians, fora de casa.

Logo a um minuto, Tomás Rincón cruza para a área e Marcos Leonardo arrisca a bicicleta, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

E dois minutos depois, o Peixe já abriu o placar. Lucas Lima cobra escanteio e Joaquim sobe mais alto que os defensores para cabecear e colocar o time santista em vantagem.

O Coritiba empatou aos 10 minutos, em cobrança de pênalti de Robson.

Aos 20 minutos, Lucas Lima cobra escanteio, Joaquim desvia e o arqueiro defende com dificuldade em dois tempos.

Oito minutos depois, Soteldo faz linda jogada com Lucas Lima pela esquerda, e a bola é levantada com categoria pelo camisa 23 para dentro da área. Jean Lucas aparece entre os zagueiros e desvia de cabeça, e a bola passa raspando a trave esquerda do arqueiro.

Leia Também:  Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Em nova jogada pela esquerda, aos 31 minutos, Marcos Leonardo recebe e passa para Lucas Lima, já dentro da área, que devolve rapidamente para o centroavante santista bater de primeira com força. Por muito pouco o segundo do Santos FC.

Lucas Lima sofre falta na entrada da área, aos 39 minutos, e Soteldo assume a cobrança. O venezuelano bate colocado no canto e passa muito perto do travessão.

No primeiro minuto da segunda etapa, Lucas Lima levanta na área e Joaquim desvia, mas a bola vai por cima do gol.

Cinco minutos depois, Lucas Lima cobra escanteio, e o goleiro afasta parcialmente. Na sequência, Jean Lucas finaliza para fora.

Aos 16 minutos, em cobrança de falta ensaiada, aparentando uma briga entre os atletas para confundir o adversário, Lucas Lima rola e Marcos Leonardo solta uma bomba e o goleiro coloca para escanteio com grande dificuldade.

Jean Lucas faz jogada pela esquerda, aos 19 minutos, cruza e Furch desvia de cabeça. A bola explode na trave.

De tanto pressionar o adversário, o time santista marcou o segundo na Vila Belmiro, aos 28 minutos. Em escanteio curto, Soteldo recebe, dribla a marcação e cruza na medida para Marcos Leonardo estufar a rede com um lindo cabeceio.

Leia Também:  São Paulo vence o Barcelona (EQU) por 2 a 0, pela Libertadores

O camisa 9 e artilheiro da Vila marcou mais um, aos 35 minutos, em um lindo lance, mas o árbitro invalidou o gol do time santista.

No fim da partida, o Santos controlou as jogadas, aguardando o apito final para decretar a vitória.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 Coritiba FBC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 26 de outubro de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Público: 12.205
Renda: R$ 489.047,50
Cartões Amarelos: Joaquim e Julio Furch (SFC); Robson, Fransérgio e Matheus Bianqui (CFC)
Cartões Vermelhos: Willian Farias (CFC)
Gols: Joaquim aos 3min e Robson (p) aos 10min do primeiro tempo; Marcos Leonardo aos 28min do segundo tempo.
SFC: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô Pires; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Maxi Silveira) e Kevyson (Julio Furch); Soteldo (Mendoza) e Marcos Leonardo (Rodrigo Fernández). Técnico: Marcelo Fernandes
CFC: Gabriel; Natanael (Hayner), Henrique, Jean Pedroso e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui (Garcez) e Sebastián Gómez; Robson (Reynaldo), Slimani (Bruno Gomes) e Marcelino Moreno (Fransérgio). Técnico: Thiago Kosloski

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante disputada neste sábado no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Ceará de virada por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Aylon abriu o placar para o Ceará, mas Mandaca e Matheus Babi garantiram a virada e a vitória para o time da casa.

Vindo de uma derrota para o Botafogo, o Juventude precisava se recuperar e mostrar força diante de sua torcida. Apesar de um começo decepcionante, a equipe demonstrou resiliência e conquistou uma importante vitória de virada. O Ceará, que havia vencido o Grêmio na última rodada, chegou a dar esperanças de que poderia repetir o bom desempenho, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

O Jogo

O Ceará abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Aylon. Matheus Araújo recebeu um cruzamento de Pedro Raul na entrada da área e ajeitou de cabeça para Aylon, que dominou a bola, driblou a marcação e tocou com categoria na saída do goleiro.

O Juventude não se abateu e conseguiu igualar o placar antes do intervalo. Aos 46 minutos, Batalla cruzou a bola no segundo pau, e Mandaca, livre dentro da área, cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Bruno.

Leia Também:  São Paulo vence o Barcelona (EQU) por 2 a 0, pela Libertadores

No segundo tempo, ambas as equipes buscaram o ataque em busca da vitória. No entanto, o Juventude se mostrou mais eficiente. Aos 24 minutos, Jadson fez um ótimo passe em profundidade para Giovanny, que tentou uma cavadinha na saída do goleiro. A bola foi em direção a Matheus Babi, que completou de cabeça para virar o jogo para o Juventude.

Na reta final da partida, o Ceará pressionou em busca do empate, mas o Juventude se manteve sólido na defesa e garantiu a importante vitória, a segunda da equipe gaúcha no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 CEARÁ

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Ewerthon (Juventude); Galeano, Pedro Raul, Bruno Ferreira (Ceará).           Gols: Aylon, aos 40 do 1ºT (Ceará); Mandaca, aos 46 do 1ºT, Matheus Babi, aos 24 do 2ºT (Juventude)

Leia Também:  Botafogo empata com a LDU em Quito e mantém liderança do grupo na Sul-Americana

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Jadson, Giraldo (Davi Góes) e Mandaca (Jean Carlos); Batalla (Ênio), Giovanny (Wilker Angel) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Fábio Matias.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Marllon, Eder e Willian Machado (Fernando Sobral); Fabiano (Rafael Ramos), Lourenço (João Victor), Matheus Araújo (Rômulo) e Diego; Galeano (Alejandro Martínez), Aylon (Lelê) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA