Diante do seu torcedor, o Santos FC fez um grande jogo contra o Bahia, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (10), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo marcaram os gols do Peixe.
O time santista iniciou muito bem a partida, sufocando seu adversário nos primeiros minutos. E logo aos três minutos, mais uma estrela de Menino da Vila brilhou no Estádio Urbano Caldeira. Substituindo outro menino, Marcos Leonardo, Deivid Washington realizou apenas seu 5ª jogo pela equipe profissional, seu 2 como titular, e já deixou sua marca. Após cruzamento de Mendoza, ele completou para o gol para abrir o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Mendoza marcar, após belo lançamento de Lucas Lima.
Na segunda etapa, o Peixe veio disposto a liquidar a partida, e aos cinco minutos, Ângelo marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro, após jogada de Lucas Lima pelo lado esquerdo, e deu números finais ao jogo, em uma grande exibição do Alvinegro, dominando a partida do início ao fim.
No próximo domingo (14), o Santos FC enfrenta o Vasco fora da casa, às 16h00, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Mendoza já finalizou pela primeira vez pelo Peixe. Ele aproveita sobra da entrada da área e bate de primeira, mas a bola vai pra fora.
E aos três minutos, o time santista abriu o placar. Ângelo faz rápida jogada, deixa com Lucas Lima que bate de fora da área. O goleiro espalma, Mendoza fica com a sobra pela esquerda e cruza para Deivid completar para o gol. Primeiro gol do Menino da Vila de apenas 17 anos na equipe profissional.
Mendoza comemora o segundo na Vila Belmiro (Foto: Raul Barreta/Santos FC)
Superior na partida, o Santos FC continuou em cima de seu adversário, e aos 13 minutos, marcou o segundo gol. Deivid recebe no meio e toca para Lucas Lima, que encaixa um lindo passe para Mendoza. Ele recebe em velocidade, invade a área e toca para o gol na saída do goleiro, para ampliar o placar na Vila Belmiro.
Aos 20 minutos, Deivid Washington puxa contra-ataque, passa pela marcação e chuta no meio do gol, e o goleiro faz a defesa.
Após bola na área do Peixe, o Bahia diminuiu o marcador, porém, o gol foi invalidado.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Deivid Washington aproveita o contra-ataque e acerta um lindo chute de fora da área, e a bola explode no travessão.
Ângelo vibra na Vila Belmiro (Foto: Raul Barreta/Santos FC)
No primeiro ataque perigoso do Peixe na segunda etapa, o terceiro gol já saiu, aos cinco minutos. Lucas Lima faz jogada pela esquerda, cruza na área e Deivid é bloqueado na hora do chute. Na sobra, Ângelo enche o pé e estufa a rede da Vila Belmiro para ampliar o marcador.
Aos 12 minutos, Ângelo marcou novamente, mas o gol foi invalidado pelo VAR.
Ângelo tabela com Lucas Braga, aos 29 minutos, parte em velocidade e finaliza para o gol da entrada da área, mas a bola vai para fora.
FICHA TÉCNICA Santos FC 3 x 0 EC Bahia Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos. Data: quarta-feira, 10 de maio de 2023 Horário: 19h00 Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha Público: 7.262 Renda: R$ 335.690,00 Cartões Amarelos: Lucas Lima, Lucas Braga e Deivid Washington (SFC); Jhoanner Chávez, Kanu, Cicinho e Acevedo (ECB) Gols: Deivid Washington aos 3min e Mendoza aos 13min do primeiro tempo; Ângelo aos 5min do segundo tempo. SFC: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Lucas Braga), Deivid Washington e Ângelo (Ed Carlos). Técnico: Odair Helmann ECB: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Victor Hugo e Cicinho (Cauly); Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Jhoanner Chávez; Arthur Sales (Diego Rosa), Ademir e Biel (Daniel). Técnico: Renato Paiva
Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão
Published
3 semanas ago
on
4 de maio de 2025
By
Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.
A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.
O Jogo
O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.
O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.
Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.
O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.
Próximos desafios
Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 04/05/2025 Horário: 18h30 horas (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS) VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa) Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo) GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)
CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade