NOVA AURORA

Esportes

Santos vence jogo nos acréscimos na Sul-Americana

Publicado em

Nesta terça-feira (04.04), o Santos estreou na fase de grupos da Copa Sul-Americana com uma vitória suada de 1 a 0 sobre o Blooming, da Bolívia. O primeiro tempo da equipe foi confuso, mas a expulsão do goleiro Uraezaña no segundo tempo favoreceu o Santos, que pressionou e conseguiu marcar com o zagueiro Eduardo Bauermann aos 53 minutos.

A partida também ficou marcada pelo som alto da sirene do Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, que tocava sempre que o time boliviano atacava. Com o resultado, o Santos divide a liderança do Grupo E com o Newell’s Old Boys, ambos com três pontos.

No primeiro tempo, o técnico Odair Hellmann utilizou o novo esquema de jogo, um 4-1-2-1-2, com Lucas Lima como a “ponta do losango”, enquanto Lucas Barbosa e Marcos Leonardo ficavam na frente. Na marcação, Ivonei e o camisa 23 fechavam os lados. Após semanas de treinamentos sem partidas oficiais, a equipe do Santos pareceu confusa com as variações e teve dificuldades para criar jogadas, deixando espaços nas laterais.

Leia Também:  Urawa Reds vence jogo truncado contra León e vai à semifinal do Mundial de Clubes

O segundo tempo começou com um lance que mudaria o jogo. Lucas Barbosa acertou um belo lançamento para Marcos Leonardo, que foi derrubado pelo goleiro Uraezaña fora da área. Após revisão no VAR, o goleiro foi expulso e o Santos teve um jogador a mais para pressionar. Ainda sem muita organização tática, a equipe criou várias chances, mas não conseguiu concluir. Angelo e Marcos Leonardo tiveram grandes oportunidades, mas foram parados pelo goleiro reserva Gutiérrez, do Blooming.

O gol da vitória veio aos 53 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio de Daniel Ruiz para Eduardo Bauermann, que cabeceou forte e balançou as redes. Nos 12 minutos de acréscimo, houve uma confusão entre os jogadores dos dois times.

O próximo jogo do Santos será pela Copa do Brasil contra o Botafogo-SP, fora de casa, na terça-feira (11), às 19h, pela primeira rodada da competição nacional.

Leia Também:  Calendário do IPVA das placas com final 7 e 8 vence nesta terça; veja como emitir a guia

FICHA TÉCNICA

BLOOMING 0 X 1 SANTOS

Copa Sul-Americana – Fase de grupos – Primeira rodada

Data e horário: 4 de abril de 2023, terça-feira, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Dennys Guerrero (Equador) e Edison Vasquez (Equador)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Nathan e Marcos Leonardo (Santos); Arce e Romero (Blooming)
Cartão vermelho: Uraezaña (Blooming)

Gol: Eduardo Bauermann

BLOOMING: Uraezaña; Lacerda, Valverde (Spenhay / 32′ 2T) e Romero; Arismendi, Arce (Gutiérrez / 16′ 2T), Rafinha (Menacho / 43′ 2T) e Durán; Sinisterra (Léo Fenga / 32′ 2T), Figuera e Rodríguez (Latorre / 32′ 2T). Técnico: Carlos Bustos

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi, Ivonei (Ângelo / 17′ 2T) e Lucas Lima (Miguelito / 50′ 2T); Lucas Barbosa (Daniel Ruiz / 35′ 2T) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Grêmio vence o Brasil de Pelotas pelo Gauchão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Urawa Reds vence jogo truncado contra León e vai à semifinal do Mundial de Clubes

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA