10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Santos vence e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Publicado em

    Na noite desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, o Santos FC assegurou a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0. Messias marcou o gol do Peixe.

    Na partida de ida, em Ribeirão Preto, o Alvinegro já havia vencido por 2 a 0, portanto no placar agregado, o Santos FC qualificou-se para a fase seguinte com 3 a 0. O sorteio irá definir o próximo adversário do time santista no certame.

    A edição de 2023 representa a 21ª participação do Santos FC na Copa do Brasil, e pela 16ª vez, o Alvinegro irá disputar a fase de oitavas de finais.

    O Peixe volta a campo no sábado (29), para confrontar o América-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30.

    O jogo

    No primeiro ataque da partida, antes do relógio completar um minuto, Soteldo lança Marcos Leonardo, que cruza rasteiro para Mendoza, mas a zaga afasta antes do colombiano completar para o gol.

    Aos 26 minutos, Marcos Leonardo cobra falta com extrema força e a bola passa por cima do gol.

    Dez minutos depois, Soteldo puxa rápido contra-ataque e deixa com Lucas Lima na entrada da área, que passa de imediato para Mendoza, pelo lado direito. O camisa 20 sai da marcação e bate colocado visando o canto direito do goleiro, e a bola passa muito perto do travessão.

    Leia Também:  Cuiabá é goleado pelo Vasco no Dutrinha pela Copa do Brasil Sub-17

    Na volta para o segundo tempo, aos cinco minutos, o Santos abriu o placar. Em cobrança de escanteio cobrada pela direita, Messias subiu mais que os defensores adversários e completou de cabeça para o fundo do barbante, para ampliar a vantagem santista no confronto. Primeiro gol do camisa 24 pelo Peixe.

    Cinco minutos depois, Lucas Lima lança Marcos Leonardo, que percebe o goleiro adiantado, bate no gol, mas a bola sai rasteira para a defesa do arqueiro.

    Aos 16 minutos, a mesma jogada do gol. Lucas Lima cobra escanteio e Messias aparece novamente, mas dessa vez, o goleiro faz a defesa.

    O técnico Odair Helamnn promoveu a entrada de Alison, aos 33 minutos, e o camisa 5 realizou sua reestreia pelo Peixe, realizando seu jogo de número 266 pelo Santos FC.

    Já aos 39 minutos, Ângelo faz boa jogada e encontra Soteldo pela direita. O camisa bate cruzado e o goleiro faz nova defesa.

    Aos 43 minutos, Marcos Leonardo recebe longo lançamento e sai em boas condições e bate firme, mas o arqueiro impede mais um gol na Vila.

    Leia Também:  Goiás vence o América-MG e chega ao quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão

    FICHA TÉCNICA
    Santos FC 1 x 0 Botafogo-SP
    Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
    Data: quarta-feira, 26 de abril de 2023
    Horário: 19h00
    Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
    Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
    Cartões Amarelos: Mendoza, Messias e Lucas Pires (SFC); Carlinhos, Tárik e Carlos Manuel (BFC)
    Público: 1.788 (mulheres e crianças)
    Renda: R$ 39.740,00
    Gol: Messias aos 5min do primeiro tempo.
    SFC: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández (Alison), Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Helmann
    BFC: Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues), Tomás Andrade (Robinho), Carlos Manuel (Lucas Oliveira) e Luiz Henrique (Mantuan); Salatiel (Edson Carioca). Técnico: Adilson Batista

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

    Published

    on

    By

    Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

    A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

    Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

    Leia Também:  Seleção Brasileira enfrenta o Senegal de Mané, nesta terça-feira

    Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

    Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA