NOVA AURORA

Esportes

Santos vence e avança na Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta quinta-feira (23.02), O Santos FC venceu o Ceilândia EC por 1 a 0, no Distrito Federal, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O zagueiro Joaquim marcou o gol do time santista. Com o triunfo, o Peixe avançou para a segunda fase da competição.

O Santos FC volta a campo no domingo (26), para enfrentar o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, às 16h00.

O jogo
A primeira finalização do Peixe na partida ocorreu aos quatro minutos. Lucas Lima deixa Ângelo em boa posição dentro da área, mas o camisa 11 desperdiça a oportunidade.

No ataque seguinte, Lucas Lima deixa a bola pela esquerda com Marcos Leonardo, que cruza para Mendoza. O colombiano chega bem mas chuta para fora.

Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Marcos Leonardo bate bem e a bola explode na trave, após desvio do goleiro.

Aos 15 minutos, Ângelo invade a área, escapa da marcação e finaliza para a defesa do goleiro.

Já aos 35 minutos, Marcos Leonardo recebe dentro da área e bate cruzado, e o goleiro faz nova defesa. No rebote, Ângelo tenta a finalização mas é travado na hora do chute.

Leia Também:  Fortaleza vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

O Santos continuou pressionando na segunda etapa, e aos três minutos, Ângelo recebe lançamento de Lucas Lima, invade a área e chuta para fora.

Aos 15 minutos, Dodi recebe na entrada da área e chega batendo, e a bola passa por cima do gol.

E o merecido gol do Peixe saiu aos 28 minutos. Lucas Lima cobra escanteio pela esquerda e Joaquim sobe mais que o defensor adversário e abre o placar para dar a vitória ao Santos.

FICHA TÉCNICA

Ceilândia EC 0 x 1 Santos FC

Local: Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga, no Distrito Federal.
Data: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Horário: 20h00
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Euller, Andrey e Maycon (CEC); Marcos Leonardo (SFC)
Gols: Joaquim aos 28min do segundo tempo.

Ceilândia: Henrique; Júlio César, Euller, João Afonso e China; Andrey (Werick), Douglão (Filipe Cirne) e Geovane; João de Deus (Maycon) Milla (Wisley) e Gabriel Guimarães (Felipe Clemente). Técnico: Adelson de Almeida

Santos FC: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Maicon e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Dodi (Vinícius Balieiro), Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Mendoza (Ivonei). Técnico: Odair Hellmann

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Larissa Santos, uma das escolhidas para o BBB, exibe corpo escultural: “que corpo!”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Chamado de “ouro roxo” açaí rende R$ 5 bilhões por ano no Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Goiás é o primeiro a se classificar às oitavas de final

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA