NOVA AURORA

Esportes

Santos vence Bragantino e encosta no G8 do Brasileirão

Publicado em

Na noite desta segunda-feira (17.10), o Santos FC foi até Bragança Paulista e venceu a equipe da casa por 2 a 0, com gols de Camacho e Ângelo.

O resultado foi muito importante para o Alvinegro Praiano, que alcançou a sua segunda vitória seguida no torneio. O clube voltou para a 11ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que o América-MG, que abre o G8. Já o Massa Bruta se complicou um pouco. O time estacionou na 13º posição, com 38.

Após uma primeira etapa equilibrada, o time santista voltou melhor para o segundo tempo e saiu na frente logo aos cinco minutos, após grande jogada entre Lucas Braga e Camacho, que resultou no belo gol do volante. E o garoto Ângelo, depois de receber lançamento de Madson, fintou a marcação já dentro da área e estufou a rede para decretar a vitória do Peixe diante do Red Bull Bragantino.

A próxima partida do time santista será diante do Corinthians, no sábado (22), às 19h00, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo
O Santos FC criou uma boa oportunidade pela primeira vez na partida aos 8 minutos. Lucas Braga recebe pela esquerda, escapa do marcador e bate da entrada da área para a defesa do goleiro.

Leia Também:  Cantora Yasmin Santos conta detalhes de assalto em casa: "Puxaram o meu cabelo!”

Cinco minutos depois, Nathan fica com a sobra da cobrança de falta, aplica um lençol no zagueiro e manda a bola por cima do gol.

Aos 18 minutos, foi a vez de Camacho arriscar um chute de fora da área, mas a bola acabou passando por cima do gol.

Já no segundo tempo, aos 5 minutos, o Peixe abriu o placar em Bragança Paulista. Lucas Barbosa rouba a bola no meio campo e deixa com Camacho. O camisa 29 carrega até próximo a área deixa com Lucas Braga, pelo lado esquerdo. Rapidamente o atacante devolve para o volante, na entrada da área, e ele coloca a bola no canto direito do goleiro, para colocar o Santos na frente. Primeiro gol de Camacho pelo time santista.

Atletas comemoram o primeiro gol | Foto: Ivan Storti/Santos FC

E aos 22 minutos, o Santos ampliou o placar. Madson faz grande lançamento para Ângelo, e o Menino da Vila fica mano a mano com o defensor, já dentro da área, e com toda sua elasticidade, ele aplica um lindo corte e bate no canto oposto do goleiro. Terceiro gol do camisa 11 pela equipe profissional.

Leia Também:  Palmeiras está pronto para estreia na Copa do Brasil

Já no fim da partida, o Peixe teve um pênalti marcado a seu favor, mas após verificação no VAR, o árbitro anulou a penalidade.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 0 x 2 Santos FC
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, São Paulo.
Data: segunda-feira, 17 de outubro de 2022
Horário: 20h00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões Amarelos: Popó, Aderlan e Realpe (RBB); Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo (SFC)
Cartão Vermelho: Lucas Evangelista (RBB)
Gols: Camacho aos 5min e Ângelo aos 22min do segundo tempo.
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Realpe (Lomónaco), Natan e Luan Cândido (Sorisso); Raul (Bruninho), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Guilherme Santos); Artur, Popó e Helinho (Ramon). Técnico: Maurício Barbieri
Santos FC
: João Paulo; Nathan (Madson), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos (Sandry); Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Lucas Braga (Vinícius Zanocelo). Técnico: Orlando Ribeiro

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Dourado enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro pela 35ª rodada do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Corinthians empata com Fortaleza em jogo de muitas chances perdidas

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA