Diante de sua torcida, o Santos FC fez uma bela apresentação na tarde deste domingo (19.02), contra a Portuguesa, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e goleou por 4 a 0. Marcos Leonardo e Mendoza marcaram dois gols cada um.
O Alvinegro da Vila Belmiro liquidou a partida no primeiro tempo, e em pouco mais de 30 minutos, marcou três gols. Os dois primeiros foram marcados por Marcos Leonardo, após duas assistências de Lucas Lima. Mendoza marcou o terceiro, em cruzamento de Marcos Leonardo. E no segundo tempo, Mendoza marcou mais um após cobrança de escanteio de Lucas Lima e desvio de Eduardo Bauermann.
A próxima partida do time santista será a estreia na Copa do Brasil, diante do Ceilândia, fora de casa, às 20h00.
O jogo O Peixe abriu o placar logo em seu primeiro ataque na partida. Mendoza lança pela direita, Marcos Leonardo ganha a dividida com a marcação e deixa com Lucas Lima. O camisa 23 devolve rapidamente para o centroavante, que fica em ótima colocação para finalizar. Ele se ajeita e bate no canto para balançar a rede do adversário.
Aos 17 minutos, o time santista ampliou o placar. Ângelo aproveita bobeada da zaga, rouba a bola e entrega pra Lucas Lima, que avança pela esquerda e cruza na medida para Marcos Leonardo completar e marcar seu segundo na partida.
Marcos Leonardo comemora com Lucas Lima (Foto: Raul Barreta/Santos)
E o Santos tratou de resolver a partida ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, Dodi puxa rápido contra-ataque, passa para Marcos Leonardo no lado esquerdo e o camisa 9 cruza rasteiro para encontrar Mendoza. O colombiano chega batendo e estufa a rede da Portuguesa pela terceira vez em pouco mais de 30 minutos jogados.
Já na segunda etapa, a equipe adversária ensaiou uma reação, mas o defensor Eduardo Bauermann estava atento, e de cabeça, tirou a bola em cima da linha.
Em cobrança de escanteio, aos 4 minutos, o Santos marcou o quarto gol. Lucas Lima cobra escanteio pela direita, Bauermann desvia de cabeça e Mendoza completa para o gol. Segundo do camisa 20 na partida.
Aos 17 minutos, em outra trama entre Lucas Lima e Marcos Leonardo, o centroavante santista fica com a bola na entrada da área e enche o pé, e a bola explode no travessão.
Em jogada pela direita, aos 32 minutos, João Lucas cruza, Mendoza divide com a marcação e chuta por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 4 x 0 A Portuguesa de Desportos Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos. Data: domingo, 19 de fevereiro de 2023 Horário: 16h00 Árbitro: Raphael Claus Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Italo Magno de Paula Andrade Público: 10.588 Renda: R$ 534.092,50 Cartões Amarelos: Joaquim (SFC); Fabiano, Tauã e Diogo Marzagão (APD) Cartão Vermelho: Diogo Marzagão (APD) Gols: Marcos Leonardo a 1min e aos 17min e Mendoza aos 31min do primeiro tempo; Mendoza aos 4min do segundo tempo. Santos FC: João Paulo; João Lucas, Joaquim (Eduardo Bauermann), Maicon e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Dodi, Sandry (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Marcos Leonardo (Rwan) e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann Portuguesa: Thomazella; Pará, Robson, Bruno Leonardo e Fabiano (Misael); Diogo Marzagão, Tauã (Hudson), Madison e João Victor (Thallyson); Gustavo Ramos (Daniel Costa) e Paraizo (Richard). Técnico: Gilson Kleina
Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño
Published
15 horas ago
on
3 de abril de 2025
By
Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.
Primeiro tempo
16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho. 29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.
Segundo tempo
25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.
Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.
Próximos confrontos
Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão. Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade