NOVA AURORA

Esportes

Santos e Bahia ficam só no empate pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (17), o Santos empatou em 0 a 0 contra o Bahia, na Vila Belmiro, pela primeira partida do confronto das oitavas de finais da Copa do Brasil. A vaga para a próxima fase será definida no dia 31, na Arena Fonte Nova.

O time santista volta a campo no sábado (20), diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, às 19h00, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Nos minutos iniciais, o jogo foi truncado, com as duas equipes mantendo a posse de bola no meio campo.

Aos 17 minutos, Gabriel Inocêncio aproveita o forte cruzamento de Lucas Pires e finaliza com força, mas a bola vai por cima do gol.

Cinco minutos depois, João Paulo faz linda defesa, de puro reflexo e evita o gol do adversário.

Lucas Lima acha lindo passe para Mendoza, aos 25 minutos, que finaliza para o meio da área. A zaga adversária desvia para escanteio.

Aos 35 minutos, o Peixe abriu o placar, mas o árbitro anulou o gol santista, após cruzamento de Lucas Pires para Deivid Washington.

Leia Também:  Japão arrasa Espanha na Copa do Mundo Feminina de Futebol

Na segunda etapa, foi ataque contra defesa. A equipe adversária abdicou-se do ataque e ficou postada apenas para se defender.

As principais situações de ataque do Santos foram criadas pelas laterais do campo.

Aos 37 minutos, Ed Carlos cobrou falto pelo lado direito de campo e após confusão dentro da área, a zaga adversária afastou a bola.

Gabriel Inocêncio faz jogada pela esquerda e cruza na medida, aos 49 minutos. Bruno Mezenga ganha da marcação e cabeceia firme, e o goleiro faz grande defesa e evita o gol santista.

Três minutos depois, Lucas Barbosa pega a sobra e bate de fora da área, e o goleiro faz nova defesa.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 0 x 0 EC Bahia
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 17 de maio de 2023
Horário: 19h00
Público: 10.995
Renda: R$ 522.140,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da Cruz
Cartões Amarelos: Lucas Braga (SFC); Everaldo e Vitor Hugo (ECB)
SFC: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (Lucas Braga); Dodi, Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Ed Carlos); Mendoza (Lucas Barbosa), Deivid Washington e Ângelo (João Lucas). Técnico: Odair Helmann
ECB: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Vitor Jacaré; Acevedo, Rezende, Cauly (Yago Felipe) (Arthur Sales) e Ryan (Jhoanner Chávez); Everaldo (Ademir) e Biel. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

Leia Também:  Copel preserva 25 mil hectares de floresta nativa em todo o Brasil

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Negociação do anexo C levará em conta a realidade de Brasil e Paraguai, diz Lula

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Conheça a mansão milionária de Ivete Sangalo, na Bahia: “Linda decoração!”

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA