NOVA AURORA

Esportes

Santo fica só no empate com o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão

Publicado em

Na tarde deste sábado (05.11), o Santos FC empatou diante do Avaí em 1 a 1, na Arena Barueri, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo fez o gol do time santista.

A próxima partida do Peixe é diante do Botafogo, quinta-feira (10), às 20h00, no Estádio Nilton Santos.

O jogo

O Peixe abriu o placar logo aos 2 minutos. Marcos Leonardo é derrubado na área, e após análise no VAR, o árbitro marca penalidade máxima para o Santos FC. O próprio camisa 9 vai para a bola, e ele não perdoa e faz o primeiro da partida.

Já aos 32 minutos, o arqueiro João Paulo fez uma linda defesa a queima-roupa, após cabeçada dentro da pequena área.

Quatro minutos depois, Bruno Oliveira faz cruzamento pela esquerda em cobrança de escanteio e Madson se descola da marcação e cabeceia com perigo, e a bola passa rente a trave esquerda.

O Avaí empatou a partida na volta para o intervalo, logo aos 5 minutos, através de Raniele.

Aos 12 minutos, Lucas Barbosa recebe pela direita já dentro da área e bate pela rede do lado de fora.

Leia Também:  Palmeiras empata com Deportivo Pereira e avança à semifinal da Libertadores

Em cobrança de escanteio pela esquerda, aos 26 minutos, Sandry levanta na área, Bauermann cabeceia e a bola passa muito próxima ao travessão.

Três minutos depois, Ângelo encontra Rwan pela direita que bate cruzado, e o arqueiro adversário faz grande defesa.

Aos 34 minutos, Lucas Pires bate falta, Madson escora para a segunda trave e a zaga coloca para escanteio. Na cobrança, após bate e rebate, Ângelo fica com a sobra e chuta forte, e o goleiro faz outra boa defesa.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 1 Avaí FC

Local: Arena Barueri, em Barueri.
Data: sábado, 5 de outubro de 2022
Horário: 16h30
Árbitro:  Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Jean Marcio dos Santos
Cartões Amarelos: Luiz Felipe e Rodrigo Fernández (SFC)
Público: 18.686
Renda: R$ 826.345, 00
Gols
: Marcos Leonardo (pênalti) aos 2min do primeiro tempo; Raniele aos 5min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan (Lucas Pires); Camacho (Rwan), Rodrigo Fernández (Sandry) e Bruno Oliveira (Luan); Lucas Braga (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Orlando Ribeiro
Avaí: Vladimir; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo), Raniele (Jean Cléber) e Vitinho (Muriqui); Pablo Dyego (Gaspar) e Marcinho (Felipinho). Técnico: Fabrício Bento

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Goiás está pronto para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão 

Published

on

By

O Botafogo celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 neste sábado (05/04), no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca garantiu os três pontos com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte, assegurando uma posição provisória no pódio da competição.

Com este resultado, o Glorioso soma quatro pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação na tabela. O Juventude, que permanece com três pontos, segue em sexto lugar.

O Botafogo já tem um novo desafio à vista: a equipe se prepara para enfrentar o Carabobo nesta terça-feira, em um confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 19h, também no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude enfrentará o Ceará, no próximo sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

O Jogo

O Juventude surpreendeu com uma postura ofensiva logo no início do jogo, dominando os primeiros minutos e assustando com um chute de Gabriel Taliari, que foi invalidado por impedimento. No entanto, o Botafogo teve dificuldades, errando passes e não conseguindo impor seu ritmo.

Gradualmente, o Botafogo equilibrou a partida e, em sua primeira oportunidade, abriu o placar aos 23 minutos. Igor Jesus aproveitou um passe preciso de Artur e cabeceou sem dar chances ao goleiro Marcão.

Leia Também:  América vence o Internacional e conquista três importantes pontos no Brasileirão

O gol trouxe tranquilidade para os cariocas, que passaram a controlar melhor o jogo. Embora o Juventude tenha sentido o impacto, conseguindo criar uma boa chance apenas nos acréscimos do primeiro tempo com Petterson, o Botafogo manteve a vantagem até o intervalo.

O segundo tempo iniciou de forma similar, com o Juventude buscando o ataque. Aos três minutos, Batalla teve a chance de empatar dentro da área, mas finalizou mal. O Botafogo respondeu rapidamente com Santi Rodríguez e Igor Jesus, ambos parando em defesas de Marcão.

A insistência dos alvinegros foi recompensada aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano fez um cruzamento rasteiro que Mateo Ponte aproveitou, ampliando para 2 a 0.

À medida que o jogo se desenrolava, os cariocas quase marcaram o terceiro gol com Artur, que quase completou a jogada de Savarino. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Taliari do Juventude acertou a trave, trazendo emoção ao confronto.

O jogo aberto viu o Botafogo quase marcar novamente com Artur, que acertou o travessão. Os alvinegros chegaram a balançar a rede com Igor Jesus, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Mesmo com chances, o Juventude não conseguiu descontar e, nos minutos finais, o Botafogo controlou a posse de bola, evitando uma pressão final dos visitantes e garantindo uma merecida vitória.

Leia Também:  Flamengo e São Paulo empatam em despedida da pré-temporada nos EUA

A primeira vitória do Botafogo nesta edição do Brasileirão representa um passo importante para a equipe, que busca consistência e bons resultados na sequência da competição. A torcida agora espera que o resultado positivo seja um catalisador para mais vitórias no futuro próximo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/04/2025
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Alexander Barboza e Gregore (Botafogo); Batalla, Adriano Martins e Giraldo (Juventude)
GOLS: Igor Jesus, aos 23′ do 1º T; Mateo Ponte, aos 16′ do 2º T (BOTAFOGO)

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Newton), Marlon Freitas e Patrick de Paula (Santi Rodríguez); Artur, Igor Jesus (Mastriani) e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva

JUVENTUDE: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca (Emerson Galego) e Giraldo (Nenê); Petterson (Garcéz), Gabriel Talleri (Matheus Babi) e Emerson Batalla (Giovanni). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA