NOVA AURORA

Esportes

Santa Helena e Toledo saem na frente na caminhada em busca do acesso à Série A do Paranaense Sub-19

Publicado em

A primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-19, Série B, aconteceu neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de maio, na região oeste do Paraná. Santa Helena sediou os jogos do naipe feminino, com a participação de sete equipes, e Toledo do masculino, com nove times. Durante os três dias de competição, 38 partidas foram realizadas e as equipes da casa garantiram 100% de aproveitamento assumindo a liderança de cada estadual.

FEMININO

Os jogos do Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série B, movimentaram o Ginásio da Vila Rica, em Santa Helena. Com a participação de sete equipes (PM Santa Helena/Asavolei, Associação Atlética Londrina, AVP-Palmasnet/Sudati/PM Palmas, Pato Vôlei, PM Engenheiro Beltrão, PM Rolândia/AVR e Voleibol Campo Mourão), a etapa reuniu 83 atletas e 11 membros de comissão técnica. Dos 18 jogos realizados, oito terminaram com o placar em 3 sets a 0, nove em 3 sets a 1 e apenas um tie-break.

O time da casa, PM Santa Helena/Asavolei, foi o único a entrar em quadra seis vezes. Invicto, a equipe assumiu a liderança com 18 pontos. “Fizemos uma excelente primeira etapa. A equipe se demonstrou muito ciente dos objetivos que temos para alcançar. Parabéns a todas elas que se dedicaram aos treinos todo este período. Vamos em busca do título”, disse o técnico Fabio Barp.

Segundo o comandante, além da vantagem conquistada no campeonato, a etapa foi importante para dar ritmo de jogo ao grupo visando as próximas competições. “Essa etapa serviu não só para a sequência do campeonato, mas, também, como base para as outras competições de maio e junho, como os Jogos Escolares e Jogos da Juventude. Vamos em busca do título da Série B e do acesso à Série A em 2024”.

Leia Também:  Corinthians vence o Estudiantes e sai na frente nas quartas da Sul-americana

Sobre receber as equipes no município, Barp afirmou que “é sempre um prazer sediar campeonatos da Federação, uma parceria que vem de muitos anos. Na outra semana (26 a 28 de maio) teremos mais duas competições, o Sub-15 e Sub-17 feminino B, contando com 24 equipes”.

“A Asavolei, através do presidente Nicolas Goularte, agradece a todos os torcedores que apoiaram a equipe nos três dias de competição, bem como as mães que no Dia das Mães estiveram torcendo no ginásio. Também ao prefeito Evandro Grade, a secretária de esportes Juliana Ladeia, à comissão técnica e administrativa e aos atletas das categorias menores que ajudaram na organização dessa etapa”, finalizou Barp.

MASCULINO

Os primeiros confrontos do Campeonato Paranaense Sub-19 masculino, Série B, mostraram que a disputa para a primeira divisão será intensa. Com a participação de nove equipes (PM Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol, PM Arapongas/SEMESP, PM Pinhais, PM Medianeira, Pato Vôlei, Fazenda Vôlei, PM Ivaiporã, PM Planalto e ACAV/Associação Capanema Vôlei), 20 partidas foram realizadas no Ginásio Hugo Zeni e Unipar, em Toledo. Doze terminaram com o placar de 3 sets a 0, cinco por 3 a 1 e três disputaram foram decididas no tie-break.

Com 100% de aproveitamento nos cinco jogos, sem perder nenhum set, Toledo/ Prati Donaduzzi/Avotol fechou a primeira etapa na liderança com 15 pontos. “A primeira etapa do Sub-19B foi excelente. As cinco vitórias nos deixam confiantes em alcançar o objetivo que é subir para a divisão A. Nos preparamos bastante e o resultado desse trabalho apareceu durante os jogos. Agora é seguir na temporada, já que temos Jogos da Juventude pela frente, com esta mesma base que disputou o estadual”, falou o técnico André Van de Sand.

Leia Também:  “Nem em sonho imaginava jogar o Mundial aos 43 anos”, Fábio

Sobre jogar em casa, André acredita ser um diferencial. “É sempre bom. A torcida lotou o ginásio nos nossos jogos é isso dá um incentivo a mais. Toledo sempre foi parceiro da Federação Paranaense de Voleibol em sediar as competições estaduais. Espero que todos os municípios que participaram da etapa tenham sido bem atendidos com nossa estrutura. Agradeço a Secretaria de Esportes de Toledo por todo suporte a modalidade de voleibol, a AVOTOL que está sempre como parceira de nossas ações e, também ,a Prati Donaduzzi que acredita e confia na força do esporte de Toledo”, finalizou.

TODOS OS RESULTADOS

A segunda etapa de ambas as competições está marcada para 11 a 13 de agosto, em Pato Branco.

FOTO DAS COMPETIÇÕES 

Os Campeonatos Paranaenses Sub-19 feminino e masculino, Série B, são realizados pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Corinthians pela Copa do Brasil

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Cruzeiro vence o São Paulo no Campeonato Brasileiro

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA