NOVA AURORA

Esportes

Red Bull Bragantino vence o Santos pela oitava rodada do Brasileirão

Publicado em

O Red Bull Bragantino conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (28), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Santos por 2 a 0. Vitinho e Luan Patrick marcaram os gols da partida. Com este resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 13 pontos, subindo para a décima posição.

O elenco bragantino volta a campo no próximo domingo (04) para encarar o Fluminense. O duelo será realizado no Estádio do Maracanã, às 16 horas.

O jogo

O Braga foi se soltando na partida aos poucos. A primeira finalização surgiu aos 5 minutos, mas Lucas Evangelista não pegou bem na bola e mandou longe do gol. No minuto seguinte, Sasha fez o pivô para Helinho, que invadiu a área e bateu de direita. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 26, Helinho arriscou de fora da área e viu João Paulo fazer a primeira defesa, mandando a bola para escanteio. O chute tinha endereço certo.

A equipe comandada por Pedro Caixinha continuou buscando espaços na zaga rival e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Após receber de xxx, Sasha levantou a cabeça na área e viu Vitinho sozinho pelo lado esquerdo. O ponta recebeu do companheiro e soltou um forte chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta.

Leia Também:  Portugal vence o Uruguai com ‘corta-luz’ de Cristiano Ronaldo e se classifica para as oitavas

Aos 38, Matheus Fernandes tabelou com Helinho na direita e inverteu para Vitinho. O atacante dominou e bateu rasteiro, mas João Paulo conseguiu fazer a defesa. A zaga santista ainda afastou a sobra. Dois minutos depois, Helinho invadiu a área e passou para Eric Ramires, que bateu de primeira e viu João Paulo salvar os visitantes mais uma vez.

O Massa Bruta voltou do intervalo sufocando o Santos. Aos 7 minutos, Eric Ramires aproveitou sobra em escanteio e arriscou um chute forte, obrigando João Paulo a espalmar. Na sequência, Lucas Evangelista bateu de longe e viu a bola sair ao lado da trave direita. Um minuto depois, Helinho bateu dentro da grande área, mas o goleiro santista defendeu novamente.

Aos 17, Vitinho arriscou de fora da área, porém João Paulo encaixou. Mas aos 30, o goleiro santista nada pôde fazer. Após cruzamento de Luan Patrick na área, Juninho Capixaba desviou de cabeça e ampliou o placar no Nabizão.

A partir do segundo gol, o Massa Bruta seguiu trabalhando a bola e marcando firme para garantir a terceira vitória consecutiva somando Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence de virada em Curitiba

Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos
Local: Nabizão;
Público: 5988;
Renda: R$ 236.290,00;
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA);
Assistentes: Bruno Boschilia-PR (FIFA) e Maira Mastella Moreira-RS;
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino);
Gols: Vitinho, aos 30min do 1º, Juninho Capixaba, aos 30min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Sasha e Vitinho (Sorriso) (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Wesley Patati), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Náutico e chega às oitavas de final da Copa do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA