NOVA AURORA

Esportes

Red Bull Bragantino duela com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Publicado em

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (29.04) para seu terceiro compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, no Nabizão, o Massa Bruta recebe o Cruzeiro em busca da segunda vitória no Nacional. O duelo será transmitido pelo canal Premiere.

Após estrear com uma vitória sobre o Bahia por 2 a 1 e empatar com o Cuiabá em 1 a 1 na última rodada, o elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha chega para esta rodada a fim de começar a se distanciar nas primeiras posições. Pronto para o desafio, o lateral Aderlan destaca a boa semana de trabalhos antes do duelo.

“Começamos a semana trabalhando intensidade, algo que faltou um pouco no jogo contra o Cuiabá. A velocidade do jogo, a saída de bola, finalizar no gol adversário. O professor explicou o que temos que fazer no duelo contra o Cruzeiro. Será uma partida muito difícil. Vamos tentar manter nossa intensidade. Melhorar nossa intensidade com bola e saber o momento certo de atacar defendendo”, analisou Aderlan, que destaca o bom início de Brasileiro do Braga.

Leia Também:  Palmeiras vence e volta a vice-liderança do Brasileirão

“Vencer é sempre bom. A gente sabe que dá confiança para trabalhar na semana. Deixa o clima divertido, todo mundo fica mais à vontade. Começamos bem o campeonato. Poderíamos ter saído com a vitória contra o Cuiabá, mas vamos valorizar o ponto, que no final pode fazer toda a diferença. Agora é focar. A gente sabe que será um jogo difícil contra o Cruzeiro. Podemos fazer uma grande partida em casa. Teremos um duelo muito intenso e daremos nosso melhor para sair com a vitória”, completou.

Red Bull Bragantino e Cruzeiro se enfrentaram no mês de março em um jogo amistoso. Na ocasião, o Massa Bruta perdeu o duelo por 3 a 2 com gols de Bruninho e Thiago Borbas para o time bragantino.

Conhecedor do elenco rival, Aderlan sabe muito bem quais cuidados o Braga precisa ter para continuar invicto no Brasileiro.

“São muitos jogadores de qualidade juntos. (O Cruzeiro) É um time muito competitivo, que gosta de ter a bola. A gente vê o Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão, Wesley, Gilberto, Richard. São jogadores que estão acostumados a jogar num nível alto. Acho que o ponto fonte deles é a velocidade nas beiradas. Temos que ficar um pouco com a bola. Tentar manter nossa intensidade com a bola. Quanto mais tempo ficarmos com a bola, será mais importante para criar nossas jogadas”, concluiu.

Leia Também:  Corinthians vence o Atlético-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023

A última partida oficial entre Massa Bruta e Cruzeiro foi pelo Brasileiro de 1998. Na ocasião, vitória do time mineiro por 4 a 0. No total, o Braga já enfrentou o clube de Belo Horizonte em 13 oportunidades, somando 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Equador vence o Qatar e é a 1ª seleção a derrotar um anfitrião na estreia na Copa

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence o Bahia de virada e encurta distância para o líder Botafogo

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA