NOVA AURORA

Esportes

Primeiro dia de CBS tem Paraná 100%

Publicado em

No dia de estreia dos Campeonatos Brasileiros de Seleções de Voleibol, disputados em Maringá, as seleções do Paraná entraram em quadra três vezes nesta terça-feira (29) e saíram com vitória nos três jogos.

A Seleção Sub-18 feminina estreou contra o Rio Grande do Sul e fechou o placar em 3 sets a 0 (25/08, 25/08 e 25/09). No encerramento da segunda rodada, a equipe voltou o comemorar a conquista de três pontos ao superar a seleção de Goiás, também por 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/17), liderando o grupo B, que além de gaúchas e goianas, conta com as seleções de Rio Janeiro e Roraima, adversárias das paranaenses nesta quinta-feira (30.). O jogo contra as cariocas acontece as 12h30, e contra as roraimenses às 19h30.

Segundo o técnico Claudemiro Santos a categoria jovem requer atenção durante toda competição. “Tivemos um jogo bom na estreia e relaxamos um pouco no segundo jogo. Essa categoria no feminino é muito instável e precisamos estar sempre atentos. Nosso objetivo é classificar  para as semifinais e voltar a figurar na final como no ano passado, mas é um jogo de cada vez. O grupo está focado e vamos usar o fato de jogar em casa para buscar o título.”

Leia Também:  Vinicius Junior é indicado à Bola de Ouro 2024: único brasileiro na lista de 30 finalistas

A Seleção Sub-16 masculina fez apenas uma partida no primeiro dia da competição. A estreia contra Minas Gerais não começou tão bem e os mineiros venceram por 26 a 24. Nos dois sets seguintes, a seleção paranaense se encontrou em quadra e venceu o confronto de virada, fazendo 25 a 21 no segundo set e 25 a 17 no terceiro. O Paraná ocupa a segunda posição do grupo A, liderada momentaneamente pela Seleção do Amazonas. Nesta quarta-feira o Paraná enfrenta o Espírito Santo, às 09h30, no único jogo da equipe no dia.

Com dez seleções em cada campeonato, divididas em dois grupos, as equipes se enfrentam em cinco rodadas na fase classificatória na qual todos os jogos são disputados em três sets obrigatórios. Os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal.

A parceria entre Federação Paranaense de Voleibol, Prefeitura de Maringá e Governo do Estado do Paraná fomenta o turismo na cidade, uma vez que são esperados pais e familiares para acompanhar a competição que acontecem no icônico Ginásio Chico Netto e no recém reformado Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá.

Leia Também:  Em cumprimento de mandado Polícia Militar apreende cultivo ilegal de Maconha em Terra Roxa

O Campeonato Brasileiro de Seleções é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) através da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), e conta com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá e da Secretaria de Estado do Esporte.

Os jogos contam com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Para acompanhar os jogos do dia 30/03 acesse o LINK

A tabela de jogos, classificação e informações da competição podem ser conseguidas:
Sub-18 Feminino

Sub-16 Masculino

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  PCPR, PRF e PCSC deflagram operação para prender assaltantes de ônibus

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Cruzeiro empata com o América-MG e continua lutando para se afastar da zona de rebaixamento

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA