NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

Publicado em

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2022! Neste sábado (11), o time alviverde empatou com o Flamengo por 0 a 0 no tempo normal e bateu a equipe carioca nos pênaltis, na Arena Barueri, no jogo único da final.

Este é o segundo título da Copa do Brasil Sub-20 conquistado pelo Verdão. Em 2019, a equipe palestrina derrotou o Cruzeiro, nos pênaltis, na decisão, faturando a taça no Independência, em Belo Horizonte-MG.

O time comandado por Paulo Victor Gomes terminou o torneio invicto e com uma campanha de destaque, vencendo sete partidas e empatando uma, somando 20 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro do Alviverde na competição foi o atacante Wendell, com três tentos.

O time Sub-20 do Verdão já tinha entrado para a história em 2022, visto que nenhum clube havia conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro Sub-20 no mesmo ano. Em janeiro, o Palmeiras levantou a taça da Copinha, superando o Santos na final. Depois, em setembro, foi a vez da equipe se sagrar campeã do Brasileiro, derrotando o Corinthians na decisão.

Leia Também:  Vídeo: China suspende embargo à carne bovina brasileira

O jogo

A primeira etapa da partida começou equilibrada e permaneceu ao longo dos 45 minutos, com poucas oportunidades dos dois lados. Aos 10 minutos, Pedro Lima arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, o Verdão impôs pressão e teve a primeira chance aos nove minutos: Pedro Lima recebeu fora da área, dominou e finalizou para o gol, mas o goleiro Kauã fez a defesa e mandou para escanteio. Aos 36, Jhon Jhon cobrou uma falta direto no gol e o goleiro ficou com a bola.

Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Os jogadores Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon converteram suas penalidades, enquanto Kaique fez uma defesa, garantindo o título da Copa do Brasil Sub-20.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Henri, Naves e Michel (Daniel); Garcia, Fabinho (Ruan Ribeiro), Pedro Lima (Léo) e Jhon Jhon; Kevin (Edney) e Vitinho (Wendell). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Veja os jogos do Verdão Sub-20 pela Copa do Brasil:

Primeira fase

28/09: Palmeiras 6 x 0 CEU ABC-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (duas vezes) e Ruan Ribeiro

Leia Também:  São Paulo vence o Coritiba em duelo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão

Oitavas 

03/10: Brasil de Pelotas-RS 0 x 3 Palmeiras – Bento de Freitas
Gols: Henri, Wendell e Kevin

09/10: Palmeiras 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel e Ruan Ribeiro

Quartas

15/10: Palmeiras 3 x 0 IAPE-MA – Academia de Futebol 2
Gols: Jhon Jhon (duas vezes) e Allan

22/10: IAPE-MA 0 x 2 Palmeiras – Nhozinho Santos
Gols: Ian e Vitinho

Semifinal

01/11: Palmeiras 2 x 0 Internacional – Arena Barueri
Gols: Kevin e Léo

05/11: Internacional 0 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gol: Naves e contra

Final

12/11: Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Arena Barueri

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Plantio de soja chega a 10% das áreas no Brasil

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA