O Palmeiras venceu, de virada, o Athletico-PR, na tarde desta segunda-feira (12), pelo placar de 2 a 1, no CT do Caju, em Curitiba-PR, pela 15ª rodada do Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Sorriso e Amanda Gutierres.
As Palestrinas fecharam a primeira fase do torneio nacional na vice-liderança com 35 pontos conquistados em 15 jogos. No total, foram 11 vitórias, dois empates, duas derrotas, 48 gols marcados e 14 sofridos – o Alviverde fechou a etapa com o segundo melhor ataque, a quarta melhor defesa e a artilheira da competição (Amanda Gutierres – 13 gols).
Nas quartas de final, o adversário do Palestra será o São Paulo, que terminou na sétima posição. A confirmação das datas, horários e locais das partidas serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O confronto
O Palmeiras começou o duelo a todo vapor e, logo no primeiro minuto, Leticia recebeu a bola e arriscou da entrada da área, mas a bola bateu no travessão. No minuto seguinte, Dudinha também finalizou e a goleira rival fez a defesa.
Com 16 minutos, foi a vez de Amanda Gutierres tentar abrir o placar, a camisa 8 mandou uma bomba para a meta adversária, mas a bola saiu pela linha de fundo. Catorze minutos depois, Leticia recuperou a bola, chutou e a arqueira voltou a impedir o primeiro gol do Alviverde. No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Amanda tentou finalização novamente e a bola parou nas mãos da goleira.
No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o adversário abriu o placar. Vinte minutos depois, após cobrança de escanteio, Sorriso cabeceou para o fundo da rede e empatou para as Palestrinas. Determinado a virar o resultado, aos 37, o Verdão teve nova chance em cobrança de falta de Camilinha, que desviou e foi pela linha de fundo. Com 45, Amanda Gutierres foi oportunista dentro da área e, em nova cabeçada, virou o placar para o Palestra.
Palmeiras Feminino: Bruna Hirata; Camilinha, Sorriso, Sassá e Vitorinha; Sâmia (Bárbara), Dudinha (Rosa Miño) e Andressinha; Yamila Rodríguez (Laís Estevam), Letícia e Amanda Gutierres. Auxiliar técnica: Vanessinha.
Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:
26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira
05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)
12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann Gols: Amanda Gutierres e Poliana
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade