NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence e encaminha vaga; Ferroviária perde para o Zumbi-AL

Publicado em

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras encaminhou sua classificação para a segunda fase no Grupo 3 ao superar o América-SP por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (6) pela segunda rodada da Copinha.

No estádio Anísio Haddad, na sede em São José do Rio Preto, Ruan Ribeiro balançou as redes duas vezes para o Palmeiras e Yan anotou um golaço. Lucas, de pênalti, descontou para o time do América. Em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o Zumbi-AL  por 1 a 0 e embolou o Grupo 12. Foi a primeira vitória da história do time alagoano na Copinha.

O resultado deixou o Palmeiras com seis pontos no Grupo 3 e precisa de um empate na última rodada para garantir a vaga. Seu próximo compromisso é contra o Rio Preto, segundo colocado com três pontos. Em terceiro aparece o Juazeirense-BA com três e o América-SP aparece na lanterna, ainda sem pontuar, mas com chances remotas de classificação.

Defendendo o título, o Palmeiras tomou conta da primeira etapa. Sem Luís Guilherme, o Palmeiras apostou no jovem Estevão, de 15 anos, parceiro de Endrick. Figurando no campo de ataque, o time da capital não deixou o América-SP respirar. Ruan Ribeiro chegou a balançar as redes aos 10 minutos, mas o auxiliar apontou impedimento do atacante.

Leia Também:  Ituano vence o Corinthians no finalzinho do jogo

O gol impedimento não fez falta, depois de tanto insistir, Ruan Ribeiro abriu o placar em São José do Rio Preto, aos 36 minutos, desta vez validado pela a arbitragem. Após cruzamento de Kevin, o camisa nove finalizou de primeira, o goleiro Crystiano defendeu, mas no rebote Ruan conseguiu mandar para o gol.

A segunda etapa começou mais emocionante, logo aos quatro minutos, Ruan Ribeiro ampliou para o Palmeiras. Cobrando pênalti, o atacante deslocou o goleiro e marcou seu terceiro gol na Copinha. A resposta do América foi imediata. Novamente na marca da cal, Lucas descontou para o time do interior.

O Palmeiras seguia pressionando, mas parava nas grandes defesas do goleiro Crystiano. Até Yan, aos 28, anotar um golaço em São José do Rio Preto. O lateral-esquerdo recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, desta vez sem chances para o goleiro do América. Detalhe: a bola ainda acertou o travessão antes de entrar. Decretando a vitória palmeirense em São José do Rio Preto.

Em Araraquara, pelo Grupo 12, a Ferroviária perdeu para o Zumbi-AL por 1 a 0. Após um jogo lá e cá, com destaques para os goleiros de ambas as equipes, Kauã, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a primeira vitória da história do time alagoana na Copinha. Além de embolar o Grupo 12, a derrota adiou a chance do time da Ferroviária de garantir a vaga antecipada para a segunda fase, seguindo com três pontos. Por outro lado, o Zumbi-AL conquistou os três primeiros pontos dentro da chave.

Leia Também:  Corinthians vence o Grêmio e segue 100% no Brasileiro Feminino

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Chile e Colômbia empatam sem gols pelas eliminatórias

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Internacional vence o Goiás e mantém vice-liderança do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA