NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras treina para Super Copa e Lomba comemora invencibilidade no clube

Publicado em

Após ter vencido o Ituano por 3 a 1 na noite de quarta-feira (25), em Itu (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras treinou na manhã desta quinta (26), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Flamengo, no sábado (28), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela Supercopa do Brasil. Os jogadores que atuaram no interior paulista fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e aprimorou conceitos táticos sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira. Foram aperfeiçoados marcações, movimentos específicos, jogadas ensaiadas etc.

Titular contra o Ituano, o goleiro Marcelo Lomba enalteceu o foco do elenco alviverde. “Fico feliz pelo resultado de ontem (quarta-feira), por meus companheiros terem feito os gols, pelo time ter jogado bem. Acho que mostramos uma atitude boa, uma pegada forte, em um campo diferente do nosso. Em 2022, esse mesmo grupo, que talvez não jogue tanto, foi importante em alguns momentos. Quando a gente olha a nossa caminhada em anos anteriores, jogadores que saíram do banco fizeram a diferença. Então, temos de estar sempre preparados, não adianta deixar para nos prepararmos em cima da hora. Temos de nos antecipar em situações que possam aparecer e isso pode ser no sábado ou mais para frente no Paulista, na Libertadores… Isso que procuro colocar na minha mente: valorizar a vitória de ontem e se preparar para 2023, pois queremos estar novamente no pódio, levantando taças, comemorando com nossa torcida”, afirmou.

Leia Também:  Corinthians e Grêmio empatam em jogo de viradas e 8 gols
O goleiro Marcelo Lomba foi titular no duelo com o Ituano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O camisa 42 está invicto no Maior Campeão do Brasil: são 12 jogos, oito vitórias, quatro empates e apenas cinco gols sofridos. “Fico feliz pelos elogios. Os jogadores brincam comigo sobre a invencibilidade, mas eles também fazem parte disso. Procuro dentro da minha experiência, vivência, trabalhar duro com os outros goleiros, os preparadores Rogerião e Thales, para passar segurança e regularidade. São pontos que eu admiro em um goleiro, fazer as coisas com concentração. Às vezes, a bola está no ataque, mas o goleiro está jogando junto, seja no posicionamento ou orientação. Fico feliz pelas coisas estarem saindo como desejávamos e espero que em 2023 possamos fazer mais um grande ano. Estamos fortes para a decisão de sábado e na liderança do grupo do Paulista. Passo a passo para podermos avançar”, disse.

Lomba estreou pelo Palmeiras há exato um ano, no dia 26 de janeiro de 2022, no triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque. Foi campeão da Recopa Sul-Americana, paulista e brasileiro, e as atuações seguras fizeram o clube renovar o seu contrato. Para 2023, ele quer mais. “Bom poder estar aqui um ano depois da minha estreia no clube com um legado, uma história para contar, individual e com o grupo de profissionais do clube. 2022 foi um ano excelente, pudemos conquistar títulos, fruto de muito trabalho, dedicação e acima de tudo um grupo que quer conquistar e quer vencer. Hoje passa um filme na cabeça, lembro de detalhes de jogos, concentrações, momentos de preparação e até o frio na barriga antes de conquistar o Brasileiro. Isso faz parte da carreira de um atleta e tenho certeza de que tomei uma decisão acertada na minha vida que foi vir ao Palmeiras, conhecer essa torcida que sempre apoia e estar com esse grupo de amigos vestindo essa camisa”, concluiu.

Leia Também:  Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

O Palmeiras treina nesta sexta (27), às 10h, e segue para a capital federal. Em quatro partidas na temporada, foram duas vitórias (1 a 0 sobre o Botafogo-SP e 3 a 1 sobre o Ituano) e dois empates (0 a 0 com o São Bento e 0 a 0 com o São Paulo).

O elenco foi a campo e aprimorou conceitos táticos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  Corinthians e Grêmio empatam em jogo de viradas e 8 gols

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Flamengo vence o Bahia pelo Brasileirão Feminino

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA