NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras só empata com Atlético-GO e vantagem na liderança cai para 10 pontos

Publicado em

O Palmeiras jogou mal e apenas empatou com o Atlético-GO, em Goiânia, na noite desta segunda-feira (10.10). O placar de 1 a 1 faz com que o Alviverde se mantenha invicto como visitante. A vantagem para o vice-líder do Brasileirão, o Internacional, caiu para dez pontos: 67 a 57. No início da 31ª rodada, a diferença era de 12. 

O Atlético-GO, que briga na parte debaixo da tabela, ganhou um valioso ponto contra o melhor time da competição. Ocupando a 18ª posição, o Dragão soma 29 pontos, quatro a menos que o Ceará, o primeiro time fora da zona da degola.

O zagueiro Murilo, marcou aos 3 minutos do segundo tempo, o time da casa deixou tudo igual com o meia Shaylon, aos 19, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)– 1 a 1 placar final do duelo. Ainda assim com vantagem considerável na tabela (dez pontos), o Verdão também defendeu uma marca exclusiva sua neste Nacional: é o único visitante invicto do Brasileirão, com nove vitórias e sete empates em 16 jogos fora de seus domínios (nove vitórias e sete empates).

Leia Também:  Confiança e eficiência são os segredos de Deschamps para uma possível segunda final

Aliás, o Palmeiras, que em sua partida mais recente já havia se tornado o dono da maior série invicta de uma mesma edição na era dos pontos corridos do Brasileirão (ou seja, desde 2003), pois, quando venceu o Botafogo no Rio por 3 a 1, pela 29ª rodada, chegou a 15 jogos sem perder, passando a dividir este recorde com o São Paulo de 2006, que também passou sem ser derrotado por 15 vezes seguidas longe de casa. Desta forma, o Palmeiras, hoje indo a 16 duelos sem reveses nesse cenário, passa a ser o novo recordista isolado do Brasileirão de pontos corridos considerando uma única edição.

FICHA TÉCNICA

 ATLÉTICO-GO 1 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada 

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) 

Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) 

Gols: Murilo, aos 3′ do 2º tempo (PAL), Shaylon, aos 19′ do 2º 

Cartões Amarelos: Rony, Zé Rafael (PAL); William Maranhão, Edson Fernando e Jorginho (ATL) 

Leia Também:  Cuiabá perde para o Atlético Mineiro pelo Brasileirão Sub-20

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Gazal e Arthur Henrique (Shaylon); William Maranhão (Raldney), Marlon Freitas, Edson Fernando (Jorginho) e Wellington Rato; Luiz Fernando e Churín (Klaus). Técnico: Eduardo Souza 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Merentiel); Mayke (Wesley), Rony (Navarro) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina

Published

on

By

O goleiro Weverton, o zagueiro Beraldo e os meio-campistas João Gomes e Éderson se apresentaram na manhã deste sábado (22) em Brasília.

O quarteto fará parte do grupo que disputará a partida contra a Argentina, na próxima terça (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo (Rede Globo, SporTV e Globoplay).

Éderson cumprimenta Raphinha em Brasília

Eles foram chamados para substituir Alisson, que sofreu forte choque na cabeça e foi cortado por necessidade de seguir o protocolo de concussão da Fifa, Gerson, com dores na região posterior da coxa esquerda, e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que levaram o segundo cartão amarelo e estão suspensos.

Joelinton cumprimenta Beraldo no hotel onde a Seleção está concentrada em Brasília

Às 17h, os novos convocados participarão do primeiro treino no Estádio Mané Garrincha, palco da vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, com gols de Raphinha e Vinicius Jr..

Leia Também:  Primeiros jogos como mandante do Atlético Mineiro serão no Horto

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. chegou a 21 pontos e saltou para a terceira posição da tabela de classificação para o Mundial.

Antes do duelo com os argentinos, a Seleção, além da atividade deste sábado, também realizará treinamentos no domingo (23), às 17h, e na segunda-feira (24), às 9h30. Ambos acontecerão no Mané Garrincha.

A delegação irá desembarcar na capital argentina na noite de segunda.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA