NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras realiza último treino antes do duelo com o Sampaio Corrêa, pela 2ª fase da Copinha

Publicado em

O Palmeiras encerrou a preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece nesta quinta-feira (12), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O treino desta tarde de quarta-feira foi realizado no CT do Mirassol.

A atividade comandada pela comissão técnica de Paulo Victor Gomes iniciou com um trabalho de bola parada, alternando entre faltas laterais e escanteios. Na sequência, os jogadores participaram de uma dinâmica de fase ofensiva, com ênfase na conexão entre defesa e ataque. Por fim, o grupo foi dividido em times de cinco atletas para um coletivo em campo reduzido.

O zagueiro Talisca atuou nas três partidas do Verdão na Copinha, sendo titular nas duas primeiras. Além de comentar o desempenho do time até o momento e projetar o duelo pela segunda fase, o defensor falou sobre sua polivalência, já que entrou na etapa final do jogo contra o Rio Preto-SP como lateral direito.

Leia Também:  Palmeiras fecha temporada com 15 títulos em 21 competições e 100% em finais

“Iniciamos a competição muito bem, mas sabemos que o nível irá só aumentar daqui para frente. Temos que correr mais, entrar ainda mais focados em campo. Estudamos o adversário e sabemos como temos que nos comportar em campo para conseguir a classificação”, disse o atleta.

“Aprendemos no Palmeiras que um jogador de alto nível precisa saber realizar várias funções, podendo se adaptar de acordo com o que o jogo pede. Apesar de ser zagueiro de origem, me sinto confortável na lateral e já estou acostumado a ser esse terceiro homem da defesa”, finalizou Talisca.

Talisca durante treino desta quarta (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O confronto decisivo desta quinta terá transmissão do SporTV. O Palmeiras vai em busca do bicampeonato da Copinha, após conquistar o título de forma inédita e invicta em 2022. O time alviverde culminou a campanha vitoriosa na última edição com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Vasco avança com 100% e Lemense avança graças ao número de cartões amarelos

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Mirassol surpreende e humilha o Grêmio, aumentando a crise no tricolor gaúcho

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA