NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras goleia e garante vaga antecipada para as quartas da Libertadores Feminina

Publicado em

O Palmeiras goleou o Independiente Dragonas-ECU pelo placar de 7 a 0 e conquistou a vaga antecipada para a próxima fase na noite desta segunda-feira (17.10), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da CONMBEOL Libertadores Feminina. Com gols de; Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes).

O Palmeiras marcou 10 gols em duas partidas (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Líder do grupo C, o Verdão conquistou três pontos em dois jogos (duas vitórias), além de 10 tentos marcados e nenhum sofrido.

Na última rodada da fase de grupos, as Palestrinas duelam com o Universidade de Chile nesta quinta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), também no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

O jogo

As Palestrinas começaram a ditar o ritmo do  jogo desde os minutos iniciais do duelo. Aos 14 minutos, Byanca Brasil arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou a goleira e deu passe para Ary Borges empurrar para as redes e abrir o placar para o Alviverde.

Leia Também:  CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão da 16ª até a 19ª rodada

Dois minutos depois o Verdão voltou a ser fatal no ataque após passe errado da goleira adversária. Andressinha se aproveitou da falha e, com tranquilidade, finalizou para o gol aumentando a vantagem palestrina.

Aos 25 minutos, Katrine decidiu arriscar de fora da área e deu trabalho para a goleira rival, que precisou se esticar para evitar o que seria o terceiro gol do Palmeiras. Aos 34 minutos, a goleira Amanda sentiu uma lesão e deu lugar a Jully, que entrou segura na partida.

No minuto seguinte, Ary retribuiu a gentileza e deu passe para Byanca Brasil, a camisa 12 invadiu a área e chutou forte para marcar o terceiro gol das Palestrinas na partida. Com 38 minutos, Andressinha voltou a ser oportunista com nova saída de bola errada e chutou com classe para anotar o quarto tento.

Ainda deu tempo do Alviverde marcar o quinto gol na partida aos 40 minutos. Bruna Calderan cruzou no meio de campo para a capitã Bia Zaneratto, que encheu o pé sem chances de defesa para a arqueira adversária.

A goleada do primeiro tempo não fez o Verdão perder o ritmo na segunda etapa e a pressão alviverde surgiu efeito novamente aos 21 minutos: Andressinha cobrou escanteio e Bruna Calderan subiu sozinha e cabeceou para o fundo das redes.

Leia Também:  Artilheiro da temporada, Rony exalta o trabalho do Palmeiras

No final da partida, ainda teve tempo de Bruna Calderan marcar mais um tento. Em cobrança de falta, Andressinha mandou para dentro da área e a lateral-direita, mais uma vez de cabeça, deu números finais ao confronto, aos 40.

Palmeiras Feminino: Amanda (Jully), Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi (Sâmia Pryscila), Katrine, Camilinha, Andressinha, Ary Borges (Day Silva), Duda Santos, Byanca Brasil (Carol Rodrigues) e Bia Zaneratto (Giovana). Técnico: Ricardo Belli.

Confira o calendário das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gol: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gol: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – 19h15 – Palmeiras x Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Transmissão: SporTV, Pluto TV e Facebook

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Palmeiras goleia a Ponte Preta e está na semifinal do Paulistão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras vence e encaminha vaga; Ferroviária perde para o Zumbi-AL

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA