NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras faz apresentação oficial de Artur e Richard Ríos

Publicado em

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e 2018, o atacante Artur está de volta ao Maior Campeão do Brasil. Destaque do Red Bull Bragantino nas últimas temporadas, o jogador de 25 anos foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (14), na sala de imprensa da Academia de Futebol, em evento que contou com a presença de sócios-torcedores Avanti – os palestrinos foram convidados pelo clube seguindo o critério de estarem seis meses adimplentes no programa e fazerem parte do Palmeiras Pay, a conta digital do clube.

“Estou muito feliz com a minha volta à Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu evoluí bastante. Fiz toda a minha formação aqui e saí como uma promessa. Sempre deixei clara a minha gratidão eterna pelo Palmeiras e segui a minha carreira. Eu me consolidei ainda mais no futebol profissional, consegui chegar à Seleção (Brasileira), que era o meu sonho, e me vi muito bem ali. Tive a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. A minha família inteira é formada por palmeirenses doentes, e eu também. Era o momento de voltar”, declarou o reforço, que tem contrato válido até dezembro de 2027.

Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o Profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.

Ainda em sua primeira passagem pelo Palmeiras, foi emprestado a Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia com o intuito de ganhar experiência. Negociado com o Bragantino no fim de 2019, tornou-se protagonista na equipe do interior – foi eleito o craque do Paulista de 2020 e premiado com a Bola de Prata no Brasileiro de 2021, entre outras conquistas individuais.

O atacante também acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira na carreira. Após figurar em listas das equipes Sub-23, Sub-20 e Sub-17 do Brasil, chegou à Seleção Principal em 2021 para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Leia Também:  Água Santa elimina o Bragantino e pega o Palmeiras na final do Paulistão

Neste ano, Artur já atuou no jogo contra o Bolívar-BOL, pela CONMEBOL Libertadores. Na entrevista coletiva, ele agradeceu o carinho recebido pelos torcedores. “As coisas começam nas redes sociais (risos). A torcida ficou comentando, e a gente fica feliz de ser reconhecido pelo trabalho que está fazendo. Não fui campeão no Red Bull Bragantino, mas fiz uma história bonita lá, com bons jogos e bons números. Tive o meu reconhecimento e pude voltar. Eu tive uma proposta muito superior para ir ao futebol do Qatar, mas vi que tinha a possibilidade de voltar ao Palmeiras. Pensei em minha carreira, pretendo crescer demais aqui. Estou muito feliz, e a minha família também”, contou o atleta, que sabe da forte concorrência no elenco palestrino.

“Quando eu cheguei ao Bragantino, eu conquistei o meu espaço. A partir do momento em que eu soube que viria para cá, eu sabia da competitividade. Não será fácil, é o maior time do Brasil e da América do Sul. É um nível de competitividade absurdo, ainda mais se tratando de jogadores como Dudu e Rony. Trabalharei para conquistar o meu espaço”, concluiu.

Richard Ríos: Com contrato válido até dezembro de 2025 e opção de prorrogação por mais uma temporada, o meio-campista Richard Ríos foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (14), na sala de imprensa da Academia de Futebol – o Verdão convidou sócios-torcedores Avanti para participarem do evento seguindo o critério de estarem seis meses adimplentes no programa e fazerem parte do Palmeiras Pay, a conta digital do clube.

“Como muitas pessoas sabem, quando você vai para um lugar e é jovem, você tem muitas oportunidades de aprender. Fico feliz por um clube tão gigante como o Palmeiras se interessar por mim e pelo meu trabalho. É uma honra estar em um clube tão gigante e com um treinador tão vencedor como o Abel (Ferreira). Tenho certeza de que será uma das minhas passagens mais importantes pelo futebol brasileiro”, afirmou o atleta de 22 anos.

Leia Também:  Vôlei de Iracema busca o vice-campeonato na última etapa da Copa Amizade

Ríos, inclusive, já agradou os torcedores após as atuações contra o Bolívar-BOL, pela Libertadores, e o Tombense-MG, pela Copa do Brasil. “A Família Palmeiras me acolheu de uma forma muito gratificante. Eu recebi muitos comentários, ligações… Agora entrarei em campo para fazer o meu melhor. Sempre quero evoluir e é isso que farei aqui”, projetou o colombiano.

Richard Ríos passou pela base do Flamengo, onde atuou pela categoria Sub-20, em 2018, após se destacar pela seleção de futsal de seu país. Disputou sete partidas pela equipe profissional do Rubro-Negro em 2020 e, no ano seguinte, foi emprestado ao Mazatlán, do México. Em 2022, transferiu-se para o Guarani, pelo qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol de campo. Eu não tive oportunidades em meu país, então eu fui para o futsal. Sou muito grato, fiz quase toda a minha carreira lá, mas, quando eu vim para o futebol de campo, decidi ficar porque sempre foi o meu sonho”, falou, recordando também o período em que sofreu uma grave lesão. “Foi a pior dor da minha vida. Sou muito religioso e sempre tive a minha família por perto. Eu nunca quis desistir do futebol, mas foi uma dor que abalou muito a minha família. Fui buscar espaço fora do Brasil, e eu não consegui por causa da minha lesão. Não deu certo lá e voltei para o Brasil. Se Deus quiser, dará certo aqui”, disse.

No Campeonato Paulista deste ano, conquistado pelo Palmeiras, o meio-campista chamou a atenção pela versatilidade: fez dois gols, deu uma assistência e foi um dos líderes do torneio em desarmes e passes-chave (que geram situação de gol). Ríos é o segundo colombiano do elenco, juntando-se a Atuesta, e o décimo da história palestrina – os oito anteriores foram Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo, que está emprestado ao Orlando City-EUA.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Sanepar apresenta resultados, investimentos e ideias inovadoras em reunião pública

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras vence o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA