NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão

Publicado em

O Palmeiras finalizou na tarde de sexta-feira (12.05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, neste sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, os jogadores participaram de um treino técnico em dimensões reduzidas e, na sequência, de uma atividade de aprimoramento de finalizações. O zagueiro Murilo, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Atuesta cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.

Em sua nona temporada no Verdão, o atacante Dudu valorizou o atual momento do clube. “Estamos passando por uma grande fase há algum tempo. A equipe está sempre evoluindo e sempre há margem para evoluir. No futebol, temos de provar a cada dia que somos capazes de brigar pelos títulos, de ganhar os jogos. Nossa equipe está fazendo isso bem e espero que possamos evoluir cada vez mais”, disse o camisa 7, antes de falar da própria performance. “Estou feliz em ajudar o time. Ainda acho que eu preciso fazer mais gols, mas é tudo na hora certa. Venho ajudando a equipe, crescendo e evoluindo junto com o time, com todos os jogadores. Espero que possamos seguir bem para estarmos sempre na disputa das competições.”

Leia Também:  EUA avança para as oitavas de final da Copa do Mundo como vice-campeã do Grupo E

Após ter feito o seu primeiro gol na temporada na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último final de semana, Dudu comentou a união do elenco, que fez questão de comemorar com ele – o que ocorreu também, por exemplo, com Luan, Mayke, Flaco López e Rafael Navarro, em outros momentos – e o ambiente positivo de trabalho. “Sou suspeito para falar. Estou aqui desde 2015, então eu amo estar aqui no dia a dia, treinando. Quando ficamos alguns dias sem vir à Academia, dá até saudade pelo ambiente que criamos aqui. Um ambiente muito bom, as pessoas nos tratam muito bem, ajudamos os funcionários e, por isso, as coisas dão certo para o Palmeiras. Todos se ajudam em prol de um objetivo só, que é fazer o Palmeiras forte, campeão. Isso é muito bacana do Palmeiras”, destacou o Baixola, que soma 424 partidas e 86 gols pelo Maior Campeão do Brasil.

Dudu está a um gol de alcançar a 21ª posição no ranking de maiores artilheiros da história alviverde (aparece logo atrás de Lara e Ademar Pantera), a uma assistência de completar 100 passes para gol pelo clube e a uma vitória de atingir 135 triunfos no Allianz Parque e igualar Marcos como o atleta com mais resultados positivos na casa palestrina, considerando também a época de Parque Antarctica/Palestra Italia. “Esses números mostram um equilíbrio meu em assistências e gols. São metas que estamos batendo no Palmeiras. Agora falta uma vitória para igualar o Marcos em vitórias em casa. Então ficamos felizes, espero que possamos igualar ele amanhã e continuar nossa caminhada para conquistar títulos”, comentou o líder em partidas no Allianz Parque (187), em vitórias (134), em gols (39, ao lado de Raphael Veiga) e em assistências (48).

Leia Também:  Palmeiras termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

O camisa 7 discorreu ainda sobre o adversário de sábado (13) – no único embate entre os rivais na temporada, o Verdão venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, com gols de Rony e Breno Lopes. “É um adversário muito difícil, tem bons jogadores. Mas jogaremos em casa, com apoio do nosso torcedor, e esperamos que ele venha e nos apoie como vem fazendo. Faremos de tudo para que voltem felizes mais uma vez para casa”, concluiu o jogador mais vitorioso do clube no século XXI, com 11 títulos, e o único tricampeão brasileiro do elenco (2016, 2018 e 2022).

O técnico Abel Ferreira durante treino na Academia de Futebol  | Foto: Cesar Greco | Palmeiras

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Santo e emplaca terceira vitória consecutiva no Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras vence Athletico e conquista tetra da Copa do Brasil Sub-17

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA