NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras e Santos ficam só no empate na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Publicado em

Jogando na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Palmeiras empatou com o Santos por 0 a 0, neste sábado (20), e ampliou a sua série invicta em clássicos estaduais: agora são nove partidas no total, com cinco vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos contra os rivais, apenas uma derrota, com nove vitórias e quatro empates.

Já diante do Santos, o Maior Campeão do Brasil completou 12 jogos de invencibilidade, somando nove vitórias, três empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos. Com isso, o Alviverde igualou a segunda maior sequência invicta em partidas contra o Santos na história, que ocorreu entre 1939 e 1943 – o recorde é de 16 partidas, entre 1917 e 1926.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o único clube que ainda segue invicto, além de ser o dono do melhor ataque (16 gols, seguido pelo Botafogo, com 14). Campeão em 2022, o Verdão só foi derrotado uma vez nos últimos 30 jogos de Campeonato Brasileiro (pelo Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido). São 19 vitórias, dez empates e uma derrota desde 02 de julho de 2022, quando perdeu para o Athletico-PR, no Allianz Parque, por 2 a 0.

Leia Também:  Timão finaliza preparação e está pronto para duelo com o Santos na Vila Belmiro

Como visitante, só foi derrotado uma vez nos últimos 24 jogos de Campeonato Brasileiro (justamente a derrota para o Internacional no Beira-Rio). São 12 vitórias, 11 empates e uma derrota desde 20 de novembro de 2021, quando perdeu para o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0.

Independentemente de mando ou da competição, o Palmeiras é o time da Série A com a maior série invicta na atualidade: 13 partidas sem derrota, seguido pelo São Paulo, com dez. O Verdão também é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido pelo Grêmio, com três).

Individualmente, Gustavo Gómez alcançou Alex na 55ª colocação no ranking de atletas com mais partidas na história do Palmeiras (ambos possuem 243 jogos). Já Raphael Veiga passou a ocupar a 65ª posição da mesma lista (soma 232, ao lado de Baldochi).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Athletico Paranaense vence o Goiás na abertura do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence Goiás e é o primeiro finalista da Copinha 2023

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA