NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras derrota América-MG com gol no final e é bicampeão da Copinha

Publicado em

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O Verdão derrotou o América-MG por 2 a 1, no Canindé, nesta quarta-feira (25.01), e ficou com o título. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Ruan Ribeiro, no primeiro tempo, e Patrick, aos 47 minutos da segunda etapa.

O  Verdão faturou a taça do tradicional torneio de base pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, a conquista foi consumada com goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes na ocasião.

O time comandado por Paulo Victor Gomes chegou ao título desta edição com 100% de aproveitamento. A equipe palestrina venceu as nove partidas que disputou pelo torneio, com 30 gols marcados e quatro sofridos. Ruan Ribeiro foi o artilheiro da competição, com nove tentos anotados. Além de ser o jogador que mais vezes balançou as redes em uma única edição do campeonato pelo Alviverde, o atacante se tornou o maior artilheiro do clube no certame, igualando Edmilson, que participou das edições de 2001, 2002 e 2003.

O Palmeiras chegou à 15ª vitória consecutiva pela Copinha, sendo seis em 2022 e nove nesta temporada, aumentando o recorde da maior sequência de resultados positivos da história do clube no campeonato. O Alviverde está a um triunfo de igualar a maior sequência de vitórias de um time pela Copinha (Corinthians, entre 2015 e 2016).

Leia Também:  Flamengo bate o Vasco e alcança segunda vitória com Tite no Brasileirão

A temporada chegou ao fim para o Sub-20 do Verdão. Ainda em 2023, o time alviverde disputará o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores da categoria. Será a primeira vez que a equipe Sub-20 do Palestra participa do torneio continental, que será realizado no Chile, em julho.

O jogo

Na primeira chance do Verdão no jogo, Kevin enfiou para Vitinho, que finalizou na saída do goleiro e mandou à esquerda do gol. Em seguida, Aranha brilhou com bela defesa de frente para o atacante. Aos 29 minutos, Vitinho recebeu em profundidade e fez passe preciso para o artilheiro Ruan Ribeiro, que mandou para as redes e abriu o placar. O América-MG deixou tudo igual aos 41 minutos, com Renato Marques, de pênalti. Antes do intervalo, Ruan Ribeiro teve chance dentro da área, mas finalizou por cima do travessão.

A equipe de Paulo Victor Gomes voltou do vestiário com Patrick no lugar de Léo. Depois de sofrer pressão do América-MG no início, o Verdão conseguiu igualar novamente a partida e criou chances com Kevin, Estêvão e Ruan Ribeiro. David Kauã, Gilberto, Thalys e Daniel entraram ao longo da segunda etapa nas vagas de Gustavo Mancha, Estêvão, Ruan Ribeiro e Daniel, ajudando a renovar o time palmeirense.

Em um segundo tempo aberto e com muitas oportunidades criadas de ambos os lados, o gol do título palestrino só saiu aos 47 minutos. Já nos acréscimos, David Kauã cobrou escanteio fechado e, depois de tentativa de Thalys, a bola sobrou para Patrick cabecear e definir o bicampeonato da Copinha para o Palmeiras.

Leia Também:  Santo André vence Santos e avança em primeiro no Grupo 26 da Copinha

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick), Pedro Lima e Estêvão (Gilberto); Ruan Ribeiro (Thalys), Vitinho e Kevin (Daniel). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian

09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras– Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra

Terceira fase

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

Oitavas

16/01: Mirassol 0 x 4 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e contra

Quartas

18/01: Palmeiras 5 x 0 Floresta-CE – Bruno José Daniel
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima

Semifinal

21/01: Palmeiras 2 x 1 Goiás – Allianz Parque
Gols: Kevin e contra

Final

25/01: Palmeiras 2 x 1 América-MG – Canindé
Gols: Ruan Ribeiro e Patrick

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Palmeiras e São Paulo ficam no 0 x 0 no primeiro clássico do Paulistão

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Atlético perde para o América-MG mas avança para à final do Campeonato Mineiro

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA