NOVA AURORA

Esportes

Palestrinas vencem o Ceará e registram a maior goleada da história do Allians Parque

Publicado em

O Palmeiras goleou o Ceará, na tarde deste sábado (1º), pelo placar de 11 a 0, no Allianz Parque. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileiro Feminino, teve gols das palestrinas Sorriso (duas vezes), Letícia Ferreira (três vezes) e Laís Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha – o time feminino anotou a maior goleada da história do Allianz Parque.

Letícia e Laís balançaram as redes na partida (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Com o resultado, o Alviverde conta com 14 pontos conquistados em seis jogos – são quatro vitórias, dois empates, 29 gols marcados e apenas três sofridos.

A equipe feminina volta a campo, devido a Data FIFA, apenas no dia 17 de abril, às 20h, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. O Derby será transmitido ao vivo pelo SporTV e não contará com a presença da torcida palmeirense.

O jogo

O Verdão iniciou a partida no campo de ataque e na primeira tentativa, Sorriso inaugurou o placar, aos três minutos: após cobrança de escanteio, Andressinha cruzou para a camisa 4 cabecear para o fundo das redes. Aos 23 minutos, Bia carregou pelo lado esquerdo, limpou a goleira e passou para Letícia, que empurrou para o gol.

Com o controle total da partida, as Palestrinas continuaram construindo jogadas de perigo e chegando ao gol adversário. Aos 30, em contra-ataque, Letícia recebeu na área, finalizou e a goleira defendeu, mas no rebote, a atacante marcou o segundo dela na partida.

Leia Também:  Palmeiras vence Atlético Nacional e vai à final da Libertadores feminina

Após cobrança de escanteio, Letícia tentou de cabeça e parou no travessão, a bola voltou para Sorriso, que mandou para o fundo das redes, aos 44. Um minuto depois, Laís recebeu na área e na saída da goleira, marcou o quinto tento alviverde no jogo.

No retorno para a segunda etapa, logo aos dois minutos, Laís pegou o rebote da goleira e aproveitou a chance para marcar mais um gol. No minuto seguinte, Letícia tabelou, limpou a goleira e anotou o seu terceiro na partida.

Aos sete minutos, a camisa 7 também deixou o dela: a bola sobrou para Duda Santos dentro da área e a meia finalizou para o fundo das redes. Aos 30, Yamila passou para Bia Zaneratto, que limpou e estufou o barbante. Após três minutos, novamente com assistência da argentina Yamila, a Imperatriz marcou um golaço de cobertura. Aos 44, Dudinha marcou o primeiro tento dela com a camisa alviverde.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia; Bruna Calderan (Ramona Martínez), Poliana, Sorriso (Sassá), Juliete; Andressinha (Sâmia Pryscila), Bárbara (Yamila Rodríguez) e Duda Santos; Laís Estevam (Dudinha), Bia Zaneratto e Letícia Ferreira. Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira

Leia Também:  Corinthians segue preparação para encarar Athletico-PR

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Letícia Ferreira (três vezes) e Laís Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – 20h – Corinthians x Palmeiras – Parque São Jorge

23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Jayme Cintra

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir

21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir

28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir

04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir

11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Com nova planta em Toledo, Prati-Donaduzzi vira maior produtora de comprimidos da América Latina

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  São Paulo empata com Juventude e sai do G4 do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA