NOVA AURORA

Esportes

Náutico e Cruzeiro se enfrentam em Pernambuco pela Copa do Brasil

Publicado em

O Cruzeiro, agora sob novo comando técnico, começa sua trajetória na Copa do Brasil. Por ter sido campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, a equipe entra diretamente na terceira fase do torneio mata-mata e enfrentará o Náutico às 19h desta quinta-feira (13.04) no estádio dos Aflitos, em Recife. Confira abaixo as prováveis escalações e onde assistir ao duelo.

Apesar de a Copa do Brasil não ser a prioridade do Cruzeiro, o treinador português Pepa tem a missão de levar o clube o mais longe possível, visando as premiações milionárias pagas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apenas por participar desta etapa, o Cruzeiro já garantiu R$ 2,1 milhões. Em disputa entre a equipe celeste e o Timbu, além de uma vaga nas oitavas de final, estão outros R$ 3,3 milhões em recompensa.

O confronto de volta acontecerá no dia 25 de abril (terça-feira), às 19h, e terá mando do Cruzeiro. Ainda não foi divulgado o local da partida decisiva, mas há a possibilidade de o time estrelado voltar a jogar no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia Também:  Brasil enfrenta Paraguai em busca de vaga no Mundial Sub-20

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X CRUZEIRO

Náutico: Cássio; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Paul Vilero, Kayon (Alisson), Jael, Técnico: Dado Cavalcanti

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado, Wallisson e Ramiro; Bruno Rodrigues, Mateus Vital (Daniel Jr), Gilberto, Técnico: Pepa

Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Data e horário: 13/4/2023, às 19h

Estádio: Aflitos, em Recife

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Senegal desbanca Equador e vai às oitavas após 20 anos

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras atropela o Fortaleza na Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA